KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

TWA- Time Weighted Average

Portuguese translation: Média Ponderada Cronológica


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:TWA- Time Weighted Average
Portuguese translation:Média Ponderada Cronológica
Entered by: Andersen

19:14 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: TWA- Time Weighted Average
Time Weighted Average
Andersen
Média ponderada cronológica
Explanation:
ou média ponderada por tempo

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 19:23:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade, média ponderada por período(8 horas do dia ou 40 h da semana). Veja a excelente definição no link abaixo:

http://www.pp.okstate.edu/ehs/a&m/A&MLabman/Glossry.htm
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Média ponderada cronológica
Silvio Picinini
5Média ponderada em relação ao tempo
Lincoln Carvalho
5MÉDIA PONDERADA TEMPORAL
Paulo Lopes
4media ponderada temporal
Mauro Lando
4Média ponderada no domínio do tempoAntonio Costa


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Média ponderada cronológica


Explanation:
ou média ponderada por tempo

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-23 19:23:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Na verdade, média ponderada por período(8 horas do dia ou 40 h da semana). Veja a excelente definição no link abaixo:

http://www.pp.okstate.edu/ehs/a&m/A&MLabman/Glossry.htm

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Média ponderada por (pelo) tempo.
4 mins

agree  Laerte da Silva
13 hrs

5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
MÉDIA PONDERADA TEMPORAL


Explanation:
É bastante literal e direta.


    Reference: http://www.etfsc-sj.rct-sc.br/asbravsc/iaq2.html
Paulo Lopes
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 396

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Média ponderada em relação ao tempo


Explanation:
Eu traduziria assim porque deixa mais claro o que o escritor quis dizer. A média de um valor em que o dos "pesos" é o tempo mas MÉDIA PONDERADA TEMPORAL também dá o recado.

Lincoln Carvalho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 107

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Média ponderada no domínio do tempo


Explanation:
Termo usado em analisadores de sinais, como osciloscópios.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
media ponderada temporal


Explanation:
Das várias respostas, fico com a do colega que deu esta - já vi essa frase traduzida assim em português em seminário sobre análise de risco.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653