KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hot work permit

Portuguese translation: permissão para trabalho em áreas de risco


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hot work permit
Portuguese translation:permissão para trabalho em áreas de risco
Entered by: Andersen

20:34 May 23, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hot work permit
hot work permit
Andersen
permissão para trabalho em áreas de risco
Explanation:
É a permissão dada a um empregado para trabalhar em áreas de risco na empresa, fábrica, usina, etc.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1permissão para trabalho em áreas de risco
José Antonio Azevedo
4 +2Nem um, nem outroAntónio Ribeiro
5acho que nao
Theodore Fink
4permissão para a execução de trabalhos a quente/que gerem fagulhas
Danielle Sanchez


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
permissão para trabalho em áreas de risco


Explanation:
É a permissão dada a um empregado para trabalhar em áreas de risco na empresa, fábrica, usina, etc.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Laerte da Silva
12 hrs
  -> Obrigado.

30 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
acho que nao


Explanation:
Acredito que "hot" aqui quer dizer illegal ou fraudulento.

(Nao seja tao rapida no gatilho)

:)

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Nem um, nem outro


Explanation:
Hot work permit, muito usado nas plataformas de pesquisa/produção de petróleo, diz respeito a trabalhos de soldadura (welding). Por isso é chamado "hot work".

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Walter Moura
3022 days

agree  Danielle Sanchez
4288 days

4288 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
permissão para a execução de trabalhos a quente/que gerem fagulhas


Explanation:
Essa permissão é dada para trabalhos que exigem exposição a altas temperaturas e/ou fagulhas, principalmente em presença de atmosferas com potencial de combustão. Obviamente é um trabalho de risco, mas por exemplo, não é permissão pra subir em um andaime a 30 andares do solo, ou uma permissão pra trabalhar sob a água (como mergulhadores em plataformas de petróleo).

Danielle Sanchez
United States
Native speaker of: Portuguese