KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

clearance test

Portuguese translation: Verificação do posicionamento e do espaço livre do doente


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:clearance test
Portuguese translation:Verificação do posicionamento e do espaço livre do doente
Entered by: António Ribeiro

13:37 May 25, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / nuclear medicine
English term or phrase: clearance test
Patient positioning and clearance test for brain imaging differs from that used for torso imaging.
Veronica
Verificação do posicionamento e do espaço livre do doente
Explanation:
Espaço livre - entre o doente e a máquina

Doente ou paciente (prefiro doente).
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4Verificação do posicionamento e do espaço livre do doenteAntónio Ribeiro
4teste de posicionamento e ajustebety
4teste de afastamento
Roberto Cavalcanti
4Teste de remoçãoToze


  

Answers


31 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Teste de remoção


Explanation:
Parece-me ser o mais indicado.


    Reference: http://www.3m.com/intl/br/saude_ocupacional_seg_ambiental/pd...
Toze
PRO pts in pair: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teste de afastamento


Explanation:
teste de posicionamento e afastamento

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
teste de posicionamento e ajuste


Explanation:
Além da posição ter que ser perfeita, também é necessária uma ajustagem.

bety
Brazil

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
Verificação do posicionamento e do espaço livre do doente


Explanation:
Espaço livre - entre o doente e a máquina

Doente ou paciente (prefiro doente).

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim: A ind. famacêutica usa "doente"
9 hrs

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
9 hrs

agree  Laerte da Silva
2 days14 hrs

agree  LoreAC
16 days