KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

non-scourable lubricant with non drip ptoperties

Portuguese translation: lubrificante não lavável com propriedades para não pingar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:non-scourable lubricant with non drip ptoperties
Portuguese translation:lubrificante não lavável com propriedades para não pingar
Entered by: António Ribeiro

04:20 May 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Lubrificantes
English term or phrase: non-scourable lubricant with non drip ptoperties
Contexto:
Textile machinery oil for applications requiring a non-scourable lubricant with non-drip properties.
António Ribeiro
lubrificante não lavável, com propriedades anti-gotejamento
Explanation:
Prezado Antonio
O próprio texto esclarece que se trata de lubrificante para máquinas texteis: tem que ser não lavaveis, ou removíveis e sobretudo são tratados com substancias que aumentam muito a tensão superficial, para dar-lhes propriedades gelificantes, evitar que gotejem (para não manchar os tecidos)
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigado.
António
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5Lubrificante não aderente e com propriedades de adesividade
Maria Luisa Duarte
4lubrificante não lavável, com propriedades anti-gotejamento
Mauro Lando


  

Answers


51 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
Lubrificante não aderente e com propriedades de adesividade


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Armando A. Cottim
2 hrs

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
2 hrs

agree  José Antonio Azevedo
5 hrs

agree  Sylvio Kauffmann
7 hrs

agree  Emilia Carneiro
8 hrs

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
lubrificante não lavável, com propriedades anti-gotejamento


Explanation:
Prezado Antonio
O próprio texto esclarece que se trata de lubrificante para máquinas texteis: tem que ser não lavaveis, ou removíveis e sobretudo são tratados com substancias que aumentam muito a tensão superficial, para dar-lhes propriedades gelificantes, evitar que gotejem (para não manchar os tecidos)

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Obrigado.
António