KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Renewable Portfolio Standard

Portuguese translation: Padrão de renováveis em carteira


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Renewable Portfolio Standard
Portuguese translation:Padrão de renováveis em carteira
Entered by: Mauro Lando

13:30 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
English term or phrase: Renewable Portfolio Standard
... Utilities and other electricity generators may be required to supply or buy a specific amount of renewable energy. This kind of requirement is known as a Renewable Portfolio Standard.
Rafael Mantovani
Germany
Padrão de renováveis em carteira
Explanation:
Prezado Rafael
Concordo em parte com as soluções oferecidas pelos colegas, - a minha é a menos elegante, e que soa pior. Mas acho importante transmitir a idéia: o standard no caso é o padrão, o modêlo - esse modelo diz que a utility tem que ter em carteira (portfolio) certa proporção de KW de origem renovável (renewable)Assim, não chei solução melhor. Espero que ajude.
Saudações.
Mauro
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1Padrão de portfólio renovávelArmando A. Cottim
5(portfólio) padrão renovável
Paulo Celestino Guimaraes
4Padrão de renováveis em carteira
Mauro Lando


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Padrão de portfólio renovável


Explanation:
Assim. Literalmente.
Espero que ajude

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire
3 hrs

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
(portfólio) padrão renovável


Explanation:
Padrão renovável: a companhia elétrica é obrigada a fornecer uma cota progressiva crescente de eletricidade vinda de fonte renovável



    Reference: http://www.galpenergia.com/Galp+Energia/academia+energia/ter...
Paulo Celestino Guimaraes
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 859

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Padrão de renováveis em carteira


Explanation:
Prezado Rafael
Concordo em parte com as soluções oferecidas pelos colegas, - a minha é a menos elegante, e que soa pior. Mas acho importante transmitir a idéia: o standard no caso é o padrão, o modêlo - esse modelo diz que a utility tem que ter em carteira (portfolio) certa proporção de KW de origem renovável (renewable)Assim, não chei solução melhor. Espero que ajude.
Saudações.
Mauro

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
Obrigado!