KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

torchiere lighting fixtures

Portuguese translation: acessórios de iluminação com torchiere


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:torchiere lighting fixtures
Portuguese translation:acessórios de iluminação com torchiere
Entered by: José Antonio Azevedo

13:31 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: torchiere lighting fixtures
...new efficiency standards for distribution transformers, exit signs, traffic lights and torchiere lighting fixtures.
Rafael Mantovani
Germany
acessórios de iluminação com torchiere
Explanation:
O nome torchiere não é traduzido em português. Veja as referências abaixo:
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5luminárias "torchiere"rhandler
5Acessórios de iluminação em bulbo
José Cavalcante
5acessórios de iluminação com torchiere
José Antonio Azevedo


  

Answers


27 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
acessórios de iluminação com torchiere


Explanation:
O nome torchiere não é traduzido em português. Veja as referências abaixo:


    Reference: http://www.gelighting.com/br/home/torchiere.htm
    Reference: http://www.talamasca.com.br/produtos/lchao/a8139f.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado!

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Acessórios de iluminação em bulbo


Explanation:
Torchiere vem de torcher, que
é o tipo de lãmpada em bulbo.
O fato de não ter sido traduzido num site não significa que o termo não possa ser traduzido, principalmnente porque essse tipo de tradução deixa muito pouco tempo para pesquisa e acaba ficando lotado de termos alienígenas que raramente são compreendidos pelo público.


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

38 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
luminárias "torchiere"


Explanation:
Trata-se de luminárias apoiadas no chão, que dirigem o foco de luz ao teto, cuja reflexão propicia iluminação indireta. Não existe um termo em português para designar tais luminárias, mas a origem da palavra é francesa, originalmente "torchère", um suporte para matérias em combustão, usado para iluminação (tocha, em português).
Ref.: Webster's New World Dictionary e Petit Larrousse Illustré.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-27 14:13:00 (GMT)
--------------------------------------------------

Alternativamente, \"luminárias tipo tocha\".

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462