KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

biomass-based energy sources

Portuguese translation: fontes de energia de biomassa


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:biomass-based energy sources
Portuguese translation:fontes de energia de biomassa
Entered by: rhandler

13:34 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: biomass-based energy sources
... biomass-based energy sources and geothermal energy sources are also to be considered...
Rafael Mantovani
Germany
fontes de energia de biomassa
Explanation:
Trata-se da energia que pode ser gerada a partir de resíduos ou produtos de seres vivos, como madeira, bagaço de cana, os gases da digestão anaeróbica de matéria orgânica(especialmente metano), o álcool combustível, entre outros.
Selected response from:

rhandler
Grading comment
Obrigado!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4fontes de energia de biomassarhandler
5 +1fontes de energia gertadas pela biomassaAntonio Costa


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
fontes de energia gertadas pela biomassa


Explanation:
Espero que se encaixe

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Antonio. É só tirar o R de "gertadas".
0 min
  -> Obrigado . Você já esta aí é? Aquela da polpa foi sacanagem hein Zé, fala a verdade.

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
fontes de energia de biomassa


Explanation:
Trata-se da energia que pode ser gerada a partir de resíduos ou produtos de seres vivos, como madeira, bagaço de cana, os gases da digestão anaeróbica de matéria orgânica(especialmente metano), o álcool combustível, entre outros.

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462
Grading comment
Obrigado!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: É a maneira mais sucinta e elegante de dizer isso
11 mins
  -> Muito obrigado, José.

agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> Obrigado

agree  Mauro Lando: agree. Ou, "originarias da biomassa".
4 hrs
  -> Obrigado