KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

torchiere lighting fixtures

Portuguese translation: acessórios de iluminação com torchiere


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:torchiere lighting fixtures
Portuguese translation:acessórios de iluminação com torchiere
Entered by: José Antonio Azevedo

13:43 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: torchiere lighting fixtures
...new efficiency standards for distribution transformers, exit signs, traffic lights and torchiere lighting fixtures.
Rafael Mantovani
Germany
acessórios de iluminação com torchiere
Explanation:
O nome torchiere não é traduzido em português. Veja as referências abaixo:
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Obrigado! Por algum motivo esta questão foi postada duas vezes, não sei o que aconteceu...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5acessórios de iluminação com torchiere
José Antonio Azevedo
5Lâmpadas em coluna
Theodore Fink
4(em complemento à resposta correta escolhida:
Mauro Lando


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
acessórios de iluminação com torchiere


Explanation:
O nome torchiere não é traduzido em português. Veja as referências abaixo:


    Reference: http://www.gelighting.com/br/home/torchiere.htm
    Reference: http://www.talamasca.com.br/produtos/lchao/a8139f.htm
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Obrigado! Por algum motivo esta questão foi postada duas vezes, não sei o que aconteceu...

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Lâmpadas em coluna


Explanation:
Eh isso que eh "Torchiere".

Theodore Fink
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 593

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
(em complemento à resposta correta escolhida:


Explanation:
Torchière é um galicismo no Inglês. No original francês significa aquele anel de ferro que era chumbado nas paredes dos castelos para se colocar tochas ("torches") - no jargão de iluminação provavelmente quer dizer acessórios de prender à parede, talvez em forma de anel.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653