KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Harness with Shoulder

Portuguese translation: Colete com gancho, apoio de ombro e Anéis “D” nas Costas


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Harness with Shoulder and Back "D" Rings
Portuguese translation:Colete com gancho, apoio de ombro e Anéis “D” nas Costas
Entered by: Andersen

20:25 May 27, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
English term or phrase: Harness with Shoulder
PARTS LIST
Andersen
harness com apoio de ombro
Explanation:
Angélica
Se puder mandar o contexto seria bem melhor, pois o harness pode ser muitas coisas. Para os alpinistas, é aquele colete com um gancho que pega na corda de rappel. Para os pescadores de peixe espada é aquele colete reforçado que os prende ao barco (para o caso de peixe ser mais forte e estar com mais fome...) Os fotógrafos de cinema aqui no BR chamam um harness de harness - é uma especie de colete com dois ganchos redondos de alumínio que pegam no ombro dele, e um outro apoio para a camera.
Um "baby harness" é aquela espécie de mochila com uma estrutura de alumínio para levar o bebê nas costas.
Mande o contexto, moça!
saudações.
Mauro.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
excelente explicação.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +1harness com apoio de ombro
Mauro Lando
4Arreios com ombreirasrhandler
4correia arredondada
Sylvio Kauffmann
4Chicotes de fios Dobro Do Ombro
Maria Luisa Duarte


  

Answers


12 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Chicotes de fios Dobro Do Ombro


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-05-27 20:39:52 (GMT)
--------------------------------------------------

Chicotes de fios do ombro e sua vida
Seu chicote de fios do ombro é seu bilhete a uma carreira longa no vôo.
Sem uso de um chicote de fios do ombro, mesmo um acidente menor pode causar um ferimento ou uma morte séria.


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Theodore Fink: Morte seria?? :)
6 hrs

41 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
correia arredondada


Explanation:
deve ser uma correia que em vez de ser chata, tem um arredondamento.

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
harness com apoio de ombro


Explanation:
Angélica
Se puder mandar o contexto seria bem melhor, pois o harness pode ser muitas coisas. Para os alpinistas, é aquele colete com um gancho que pega na corda de rappel. Para os pescadores de peixe espada é aquele colete reforçado que os prende ao barco (para o caso de peixe ser mais forte e estar com mais fome...) Os fotógrafos de cinema aqui no BR chamam um harness de harness - é uma especie de colete com dois ganchos redondos de alumínio que pegam no ombro dele, e um outro apoio para a camera.
Um "baby harness" é aquela espécie de mochila com uma estrutura de alumínio para levar o bebê nas costas.
Mande o contexto, moça!
saudações.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653
Grading comment
excelente explicação.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
4 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Arreios com ombreiras


Explanation:
Literal (sem contexto...)

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462