KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

framelocked

Portuguese translation: sincronizado em quadro


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:framelocked
Portuguese translation:sincronizado em quadro
Entered by: Dorival Scaliante

20:18 Jun 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: framelocked
Português do Brasil; Telecomunicações/Redes.
Contexto: The MPCs are cross-connected (the mate MPC is framelocked to the MPC receiving timing from the MUX).
Dorival Scaliante
Brazil
sincronizado
Explanation:
ou sincronizado em quadro
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Olá, pessoal! Como traduzi 'frame' = 'quadro' no material, o cliente considerou correta a sugestão 'sincronizado em quadro'. Agradeço mais uma vez a ajuda de todos! --Dorival
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5sincronizado
Roberto Cavalcanti
4ligado ao frame do MPC...
José Cavalcante
1enquadrado
Emilia Carneiro


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
enquadrado


Explanation:
Just a guess.

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
sincronizado


Explanation:
ou sincronizado em quadro

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Olá, pessoal! Como traduzi 'frame' = 'quadro' no material, o cliente considerou correta a sugestão 'sincronizado em quadro'. Agradeço mais uma vez a ajuda de todos! --Dorival

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: sincronizado quadro por quadro
7 mins
  -> Thks

agree  Antonio Costa: Boa resposta Rob.
17 mins
  -> Brigado cumpadi

agree  António Ribeiro
19 mins
  -> Thks

agree  LoreAC
10 hrs
  -> Thks

agree  Laerte da Silva
14 hrs
  -> Thks

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ligado ao frame do MPC...


Explanation:
Está-se falando de um MPC macho e de um MPC fêmeo (não se assustem, pois a palavra também existe no masculino). Daí a sugestão engatado ao frame, palavra usulamente usada no original ( ex.: frame relay).

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510