KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

heavy hex

Portuguese translation: Porca Sextavada Pesada


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:heavy hex
Portuguese translation:Porca Sextavada Pesada
Entered by: António Ribeiro

23:13 Jun 1, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / -not provided-
English term or phrase: heavy hex
This is a bill of material of ad a valvel it reads as:

Nut, (1/2"HEAVY HEX)
Lars Bradley
Porca Sextavada Pesada
Explanation:
Veja:

A Ciser: Catálogo Geral 1997. - [ Translate this page ]
... Porca Castelo sem Coroa Hex Slotted Nut Tuerca Castillo Sin Corona,
Porca Sextavada Pesada Heavy Hex Nut Tuerca Hexagonal Pesada, ...
www.ciser.com.br/ciscatpr.htm - 15k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 23:25:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja também este glossário sobre máquinas ( e não só):

http://www.construmaquina.com/infodata/glossario_i-p/h.htm
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
You earned my respect.....

Tks a bunch!

Lars

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2Porca Sextavada PesadaAntónio Ribeiro
4 +1sextavada para serviço pesado
Roberto Cavalcanti
4Porca sextavada grossa
José Cavalcante
4Porca (heavy hex 1/2")
Gabriela Frazao


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
Porca Sextavada Pesada


Explanation:
Veja:

A Ciser: Catálogo Geral 1997. - [ Translate this page ]
... Porca Castelo sem Coroa Hex Slotted Nut Tuerca Castillo Sin Corona,
Porca Sextavada Pesada Heavy Hex Nut Tuerca Hexagonal Pesada, ...
www.ciser.com.br/ciscatpr.htm - 15k - Cached - Similar pages

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-01 23:25:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja também este glossário sobre máquinas ( e não só):

http://www.construmaquina.com/infodata/glossario_i-p/h.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
You earned my respect.....

Tks a bunch!

Lars

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl
8 mins

neutral  Gabriela Frazao: sextavada concordo. mas pesada?
29 mins

agree  Magda Zanchetta: Se para BrPort, perfeito. Veja também em www.fhixofix.com.br/linha.htm
3 hrs

disagree  Antonio Costa: havy quer dizer reforçada, para servico pesado.
12 hrs

agree  Eliane Rio Branco
14 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Porca (heavy hex 1/2")


Explanation:
Acho que heavy hex é o tipo da porca.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

34 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sextavada para serviço pesado


Explanation:
Me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Isso Rob. Nem tinha visto. Mas agora não adianta mais.
12 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Porca sextavada grossa


Explanation:
Grossa é uma das traduções de heavy.(Babylon). Acho mais conveniente do que pesada.


    acima
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510