KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Drag Lynk

Portuguese translation: elo de arrastre


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Drag Lynk
Portuguese translation:elo de arrastre
Entered by: Antonio Costa

10:53 Jun 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Drag Lynk
Part or device for helicopter
Fbrum
elo de arrastre
Explanation:
Já disse, o negócia "avua". Me desculpem os dois aí de cima, mas o Routledge traz esse termo especificamente como "elo de arrastre" para transporte aéreo.

Vocês estão raciocinando em termos de automóvel.
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Agradeço a todos a ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +3barra de direção
José Antonio Azevedo
5 +1elo de arrastreAntonio Costa
5tirante da direção..eixo de direção..
airmailrpl
4tirante de reboque
Roberto Cavalcanti


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
barra de direção


Explanation:
Acredito que você esteja se referindo a "drag link", que seria "barra de direção".

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
54 mins
  -> Obrigado, Antonio.

agree  Sylvio Kauffmann
2 hrs
  -> Obrigado, zeilic.

agree  Carmen Campos
8 hrs
  -> Obrigado, Carmen.

13 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
tirante da direção..eixo de direção..


Explanation:
Term: FDrag Link

(1) TERM tirante da direção
Reference Gloss.Ilust.Mec.Agr.,F.Briosa

(2) TERM barra longitudinal da direção
Reference Gloss.Ilust.Mec.Agr.,F.Briosa


Lubrificantes
... Diferêncial diateiro, 23, Caixa da direcção, 27, Diferêncial traseiro,
29, Guincho, 1, Drag link balljoint, Massa consistente (NLGI-2). 2, ...
www.terravista.pt/guincho/2202/Lubrificante.html

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
elo de arrastre


Explanation:
Já disse, o negócia "avua". Me desculpem os dois aí de cima, mas o Routledge traz esse termo especificamente como "elo de arrastre" para transporte aéreo.

Vocês estão raciocinando em termos de automóvel.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Agradeço a todos a ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: matou
23 hrs
  -> Obrigado Clau! Qual é a pena, para este caso?

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tirante de reboque


Explanation:
ou tirante de arrasto.
Pode ser aquele tirante usado para que um trator reboque a aeronave em terra

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462