KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Selfdriven HeliLift

Portuguese translation: Helilift automático


11:09 Jun 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Selfdriven HeliLift
Part for Helicopter
Fbrum
Portuguese translation:Helilift automático
Explanation:
+ 1 sugestão em

PT

talvez possa ser helitransportador automático.


Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
Obrigado a todos
Boa Sorte
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4HeliLift AutopropelidoAntonio Costa
5 +2guincho autopropulsionado
airmailrpl
4Propulsor de hélice automático (HeliLift)
José Cavalcante
4 -1HeliLift autopropulsionado
José Antonio Azevedo
4 -1Helilift automático
Gabriela Frazao


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
HeliLift autopropulsionado


Explanation:
HeliLift parece ser uma marca registrada. Veja as referências abaixo:


    Reference: http://agrarflugheliliftgmbhcokg.visualnet.com
    Reference: http://www.muenster.de/stadt/filmservice/agrarflug.html
José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: helilift is also a verb and a noun
10 mins
  -> Além de ser o nome de uma peça, como mencionou com precisão o Antonio Costa.

18 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
guincho autopropulsionado


Explanation:
Self-driven HeliLift

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-08 13:56:51 (GMT)
--------------------------------------------------

Helilift. A rectification program including mechanical testing was developed and conducted by Tenix for the helilift points on
the Bushranger 4x4 vehicles.


Bushranger Phase 1
... Helilift. A rectification program including mechanical testing was developed and conducted by Tenix for the helilift points on the Bushranger 4x4 vehicles. ...
www.tenix.com/Main.asp?ID=447

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
16 mins
  -> thanks

disagree  Antonio Costa: guincho é "winch"até segunda ordem.
24 mins
  -> e o que você suponha que seja um HeliLift a não ser um guincho???

agree  Clauwolf: é isso mesmo, um aparelho dentro do helicóptero para elevação de cargas
9 hrs
  -> thank you kindly

agree  Eliane Rio Branco
9 hrs
  -> obrigado

40 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
HeliLift Autopropelido


Explanation:
Esse é o termo correto, em vez de autopropulsionado.

HeliLift é o nome de uma peça e não precisa nem pesquisar para ver que é pela maneir acomo está grafada HeliLift.

To helilift significa helitransportar.

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Antonio. Depois dessa, tiro meu time de campo.
35 mins
  -> Lógico que tira! É intervalo do jogo, seu falso. O RobCav que anda p. da vida comigo. Você tem visto o Mauro Lando? Queria pedir desculpas a ele mas ele virou subinitrato de cruz-credo!

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> Obrigado zeilic

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigado Clauwolf

agree  Roberto Cavalcanti: Falou no diabo e ele aparece
3 hrs
  -> Já tomou seu xázinho de camomila com erva-coce hoje, bem? Obrigado!!

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -1
Helilift automático


Explanation:
+ 1 sugestão em

PT

talvez possa ser helitransportador automático.




Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
Obrigado a todos
Boa Sorte

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  airmailrpl: duvido que seja automático mesmo que não use o motor principal do helicoptero para a sua força motora
1 day4 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Propulsor de hélice automático (HeliLift)


Explanation:
Se o HeliLift se referir à marca, mesmo assim sua função poderia ser especificada, mantendo-se o nome comercial no final ou não, de acordo com sua escolha.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510