KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Towing equipment

Portuguese translation: arrasto


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:towing
Portuguese translation:arrasto
Entered by: Fbrum

11:10 Jun 8, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Towing equipment
helicopter equipment or device
Fbrum
equipamento para arrasto...armação para o arrasto
Explanation:

[PDF] NORMAND PIONEER
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat -
... The Pioneer has a comprehensive and modern package of towing equipment ... additional
equipment installed complies with the latest regulations for safe helicopter..
www.coflexipstenaoffshore.com/pdf/NORMAND.PDF
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +19equipamento de reboque
José Antonio Azevedo
5 +1equipamento para arrasto...armação para o arrasto
airmailrpl
4 +1Guincho
Brasil Fernandes
4Equipamento de tração
José Cavalcante
4 -2Equipamento para rebocar Helicopteros
Maria Luisa Duarte


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +19
equipamento de reboque


Explanation:
OK

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
6 mins
  -> Obrigado, Antonio. Vai assistir o jogo do Brasil, rapaz!!!

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> Obrigado, zeilic.

agree  Gabriela Frazao
2 hrs
  -> Obrigado, Gabriela.

agree  Fiona N�voa
2 hrs
  -> Obrigado, FiBi.

agree  Magda Zanchetta
3 hrs
  -> Obrigado, Magda.

agree  Clauwolf
3 hrs
  -> Obrigado, Clauwolf.

agree  Roberto Cavalcanti: ou de arrasto, mas acho que é para rebocar o helicóptero
4 hrs
  -> Obrigado, Robcav.

agree  Emilia Carneiro
4 hrs
  -> Obrigado, Emilia.

agree  Brazman: Tambem, equipamento para guinchar (de guincho).
5 hrs
  -> Obrigado, Brazman.

agree  Anamar
5 hrs
  -> Obrigado, Anamar.

agree  Tania Marques-Cardoso
6 hrs
  -> Obrigado, Tânia.

agree  Jorge Freire
7 hrs
  -> Obrigado, Jorge.

agree  Carmen Campos
7 hrs
  -> Obrigado, Carmen.

agree  Eliane Lourinho
8 hrs
  -> Obrigado, elianelour.

agree  Eliane Rio Branco
9 hrs
  -> Obrigado, Eliane.

agree  António Ribeiro
10 hrs
  -> Obrigado, Antonio.

agree  rhandler
15 hrs
  -> Obrigado, rhandler.

agree  Armando A. Cottim
1 day10 hrs
  -> Obrigado, Armando.

agree  PintoDias: Spot on
1 day20 hrs
  -> Obrigado, Pinto.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
equipamento para arrasto...armação para o arrasto


Explanation:

[PDF] NORMAND PIONEER
Formato de arquivo: PDF/Adobe Acrobat -
... The Pioneer has a comprehensive and modern package of towing equipment ... additional
equipment installed complies with the latest regulations for safe helicopter..
www.coflexipstenaoffshore.com/pdf/NORMAND.PDF

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
2 hrs
  -> obrigado

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): -2
Equipamento para rebocar Helicopteros


Explanation:
Uma das dúvidas do iniciado na técnica de aviação é a aparente fragilidade dos apoios do motor ao helicóptero : Como é que quatro "simples" parafusos conseguem suportar um motor de milhares de quilos, "rebocar" um helicóptero de várias toneladas pelo ar, "aguentar" manobras violentas, aterragens bruscas e missões de combate.


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Costa: "Um motor de milhares de quilos". Esse é maior do que aquele de Itur.Será que você ainda está pensando no Titanic? O helicóptero é que usa o equip. para arrastar coisas.
2 hrs
  -> Você tem razão Antonio! Obrigado pela observação

neutral  airmailrpl: concordo com Antonio
2 hrs

disagree  Anamar: É... o António tem razão!
5 hrs

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Equipamento de tração


Explanation:
Tração é outra tradução para towing.


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Guincho


Explanation:
Será que ninguém notou a frase de contexto "helicopter equipment or device" (equipamento ou dispositivo de helicóptero)?

"Tow", além de rebocar, também significa puxar e arrastar.

No meu entender o "towing equipment" é aquela "geringonça" que tem um cabo de aço ou corda acoplado a um motor que serve para levantar coisas e pessoas do chão até o helicóptero, ou serem transportadas penduradas no cabo.

Posso estar enganado, mas mesmo diante do pouco contexto, acho que é isso. Se alguém tiver uma idéia melhor, por favor me corrija.

Abraços.




Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Chantalle
12 days