KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Cockpit Display System

Portuguese translation: Painel de controlo da cabina de comando


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Cockpit Display System
Portuguese translation:Painel de controlo da cabina de comando
Entered by: ana_brum

11:43 Jun 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Cockpit Display System
For Helicopter airframe
ana_brum
Painel de controle da cabina de comando
Explanation:
Agora você Zé

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 11:54:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Anamar:

Coloque uma definição com o termo usado em Portugal, baseada nas duas definções de baixo. Agora que vi que o raio do helicótero é perá terrinha!
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2sistema de indicadores da cabine (do piloto)
José Antonio Azevedo
5 +2Painel de controle da cabina de comandoAntonio Costa


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Painel de controle da cabina de comando


Explanation:
Agora você Zé

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 11:54:36 (GMT)
--------------------------------------------------

Anamar:

Coloque uma definição com o termo usado em Portugal, baseada nas duas definções de baixo. Agora que vi que o raio do helicótero é perá terrinha!

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Muito obrigada pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar: como prometido.... mas em Portugal diz-se controlo!
1 min
  -> A moçoila tem razão .... em Portugal. Para onde será esta máquina?

agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Antonio. Estou em dúvida: aqui no Brasil é cabina ou cabine?
1 min
  -> Aqui no Brasil é voltagem ou tensão? H;á o termo correto, que ninguém usa e o chamado "incorreto" que todo mundo usa.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
sistema de indicadores da cabine (do piloto)


Explanation:
Cockpit = cabine de pilotagem.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Correto, correto é cabina. Más, que usa? Só tradutor medtido.
3 mins
  -> Concordo totalmente. Como eu não sou metido, usei cabine. Ha! ha!

agree  Maria-da-Fé Albuquerque
3 hrs
  -> Obrigado, Maria.