KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

hopping frequency

Portuguese translation: salto de frequência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:hopping frequency
Portuguese translation:salto de frequência
Entered by: António Ribeiro

22:42 Jun 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: hopping frequency
the transmitter boosted our low-power, frequency hopping signal to 8 kW (peak) output
Marci
salto de frequência
Explanation:
Ver: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 22:51:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

Contra Medidas Eletrônicas 3 - [ Translate this page ]
... Rádios de Salto de Frequência. A interferência a rádios de salto de frequência
é virtualmente impossível, dado o estágio atual da tecnologia. ...
www.geocities.com/guerraaeronaval/ 02hguerraeletronicacme3.htm - 21k - Cached - Similar pages

Guia de Guerra Naval - [ Translate this page ]
... da Efetividade da CME; Interferência de Ruído; Contramedidas de Despistamento;
Chamarizes; CHAFF; Interferência de Comunicações; Rádios de Salto de Frequência; ...
www.geocities.com/guerraaeronaval/ - 32k - Cached - Similar pages
[ More results from www.geocities.com ]

Redes - 12/01 - Tecnologias - Redes celulares de terceira ... - [ Translate this page ]
... Diversidade de frequência, receptor Rake, salto de frequência. Transmissão de
dados, de acordo com a carga, de acordo com o número de time slot disponível*. ...
www.zdnet.pt/redes/1201/tecnologias.shtml - 51k - 9 Jun 2002 - Cached - Similar pages

Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Obrigada a todos...
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +5salto de frequênciaAntónio Ribeiro
5freqüência similar
José Cavalcante


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
salto de frequência


Explanation:
Ver: http://europa.eu.int/eurodicautom/Controller

--------------------------------------------------
Note added at 2002-06-09 22:51:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Exemplos:

Contra Medidas Eletrônicas 3 - [ Translate this page ]
... Rádios de Salto de Frequência. A interferência a rádios de salto de frequência
é virtualmente impossível, dado o estágio atual da tecnologia. ...
www.geocities.com/guerraaeronaval/ 02hguerraeletronicacme3.htm - 21k - Cached - Similar pages

Guia de Guerra Naval - [ Translate this page ]
... da Efetividade da CME; Interferência de Ruído; Contramedidas de Despistamento;
Chamarizes; CHAFF; Interferência de Comunicações; Rádios de Salto de Frequência; ...
www.geocities.com/guerraaeronaval/ - 32k - Cached - Similar pages
[ More results from www.geocities.com ]

Redes - 12/01 - Tecnologias - Redes celulares de terceira ... - [ Translate this page ]
... Diversidade de frequência, receptor Rake, salto de frequência. Transmissão de
dados, de acordo com a carga, de acordo com o número de time slot disponível*. ...
www.zdnet.pt/redes/1201/tecnologias.shtml - 51k - 9 Jun 2002 - Cached - Similar pages



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Obrigada a todos...

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
2 hrs

agree  Enza Longo
8 hrs

agree  Clauwolf
12 hrs

agree  Cassia Afini
15 hrs

agree  LoreAC
1 day13 hrs

18 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
freqüência similar


Explanation:
Definição de hopping: going from one place to another of the same nature. Portanto, o frequency hopping é a passagem para uma frequência similar.


    Scrab Dicitionary
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510