KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Measure the distance across the outside of the pulleys

Portuguese translation: polia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pulley
Portuguese translation:polia

11:45 Jun 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Measure the distance across the outside of the pulleys
Esta relacionado com ajuste de correia de motor.
Gisa
Meça a distância entre os extremos das polias
Explanation:
É uma das fases do procfesso de ajuste de tensão das correias. Conheço só aquele de apertar com o dedão e medir, jejeje
Selected response from:

Antonio Costa
Grading comment
Vou usar essa traducao.
Obrigada a todos.
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +10Meça a distância entre os extremos das poliasAntonio Costa
4 +1meça a distancia que separa os pontos extremos externos das polias
Mauro Lando
5Meça a distância entre a base e o topo externos da polia.
José Cavalcante
4Meça a distância entre as bordas externas das polias.
Brasil Fernandes


  

Answers


9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +10
Meça a distância entre os extremos das polias


Explanation:
É uma das fases do procfesso de ajuste de tensão das correias. Conheço só aquele de apertar com o dedão e medir, jejeje

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441
Grading comment
Vou usar essa traducao.
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Mas não vá medir com o aparelho funcionando, ou então você perde o dedão... E aí, como é que vai pedir carona depois?
3 mins
  -> Graxinha!!!

agree  Roberto Cavalcanti: É aí vai ficar complementar ao Lula
7 mins
  -> Estaria melhor de vida do que como Tradutor, ó xente!

agree  Sylvio Kauffmann
21 mins
  -> Obrigado zeilic

agree  Gabriela Frazao
26 mins
  -> Obrigado Gabriela

agree  Clauwolf
27 mins
  -> Obrigado Clau

agree  Fiona N�voa
28 mins
  -> Obrigado Fibi (milagre hein?)

agree  Ligia Dias Costa: procfesso??!!
2 hrs
  -> Tú tambain estás a tirarme ó pelo ó gaja? Já não vastavan ó Robcaac i o Zé?

agree  Emilia Carneiro
3 hrs
  -> Obrigado Emília

agree  claudia: obrigado claudia (vcs todos moram nos usa, é?)
4 hrs
  -> Não Crau. Arguns de nóis mora no Brasir, otros en Portugar. Só o RobCav mora no Cemitério da Consolação.

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigado Antrib

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Meça a distância entre as bordas externas das polias.


Explanation:
Creio que "outside" pode ser interpretado como borda externa, tratando-se de uma polia.

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
meça a distancia que separa os pontos extremos externos das polias


Explanation:
Complementando a resposta correta do colega: o inglês proporciona esse "across" que não temos, e que transmite exatamente a idéia: o conjunto das polias e suas respectivas rodas forma uma elipse - ele manda medir a distancia dos pontos extremos do eixo maior dessa elipse.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: Ressucitou o Mauro Lando, olé,. olé, olá!!!!
13 mins

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
Meça a distância entre a base e o topo externos da polia.


Explanation:
Essa redação não deixa margem a dúvidas, uma vez que se trata de uma instrução. Nos motores geralmente as polias ficam posicionadas na vertical, adaptadas a um eixo maior e a outro menor.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510