KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

screening method

Portuguese translation: método de triagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:screening method
Portuguese translation:método de triagem
Entered by: Edilaine Grandolpho

11:45 Jun 12, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / impressoras
English term or phrase: screening method
Select a specific screening method from the drop down list to be applied both to lineart and continuous tone layers.
Veronica Ovadia
método de triagem
Explanation:
Acho que deve ser isso...

Bom trabalho!!


Edilaine
Selected response from:

Edilaine Grandolpho
Brazil
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +7método de triagem
Edilaine Grandolpho
3 +2filtro, ou modo de filtro
Cassia Afini
4 +1método de filtragem
dcaamot
4 +1método de filtragem
Roberto Cavalcanti
4método de classificação
José Cavalcante
4tipo de filtro/filtragem
Emilia Carneiro
4Peneiramento, peneiragem
Silvio Picinini


  

Answers


13 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +7
método de triagem


Explanation:
Acho que deve ser isso...

Bom trabalho!!


Edilaine

Edilaine Grandolpho
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 84
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito!
0 min
  -> Obrigada, José!

agree  Gabriela Frazao
20 mins
  -> Obrigada, Gabriela!

agree  Fiona N�voa
23 mins
  -> Obrigada, FiBi!

agree  Ligia Dias Costa
1 hr
  -> Obrigada, Lígia!

agree  Clauwolf: linda!
2 hrs
  -> Obrigada, Clau!!

agree  Sylvio Kauffmann
5 hrs
  -> Obrigada, Zeilic!

agree  António Ribeiro
12 hrs
  -> Obrigada, Antrib!

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
método de filtragem


Explanation:
é uma outra possibilidade

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Anamar
22 hrs

48 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
filtro, ou modo de filtro


Explanation:
Como o contexto é printing field, acredito que o termo "filtro" seja o mais usado. Provavelmente refere-se a aplicação de algum tipo de filtro ou "efeito" a ser aplicado na imagem.

Cassia Afini
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 28

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  LoreAC
0 min
  -> Obrigada!

agree  Paulo Celestino Guimaraes
1 hr
  -> Obrigada!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
método de filtragem


Explanation:
Sim, o contexto é de selcionamento de cores e camadas. Ver os resultados de busca abaixo:


    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&lr=&ie=UTF8&oe=UTF8&q=%22...
    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&lr=&ie=UTF8&oe=UTF8&q=%22...
dcaamot
United States
PRO pts in pair: 12

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Paulo Celestino Guimaraes
25 mins

4 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tipo de filtro/filtragem


Explanation:
outra sugestão

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Peneiramento, peneiragem


Explanation:
Dei uma busca no screening relacionado à computação gráfica e constatei (veja os links abaixo) que é o processo de pegar uma imagem contínua e passar por uma "peneira", criando pixels. Deve haver um jargão do meio para isso, mas acho que a idéia foge um pouco de triagem e filtro, que são os sentidos tradicionais do termo screening.

HTH


    Reference: http://www.teleplex.net/jr/www3.teleplex.net%5Cprinter/gloss...
    Reference: http://labs.google.com/glossary?q=Stochastic%20Screening
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
método de classificação


Explanation:
screening pode ser classificação ou seleção.


    Babylon
José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510