KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

of a crossed current type condenser

Portuguese translation: condensador de fluxo cruzado


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:crossed current condenser
Portuguese translation:condensador de fluxo cruzado
Entered by: Laerte da Silva

00:52 Jul 3, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: of a crossed current type condenser
Condensador Frigorífico
Laerte da Silva
Brazil
condensador de fluxo cruzado..
Explanation:

Sociedade Portuguesa de Inovação
... Destes, os de tubuladuras internas, de construção e manutenção barata, utilizam água geralmente em fluxo cruzado, como o condensador com tubuladuras ...
www.spi.pt/hortofruticolas/Wcd92a71fe7dfa.asp

Uso de biomassa florestal para geração elétrica em grande ...
... O secador opera em fluxo cruzado com os gases quentes provenientes de caldeira ... A descarga
do turbogerador a vapor ocorre em um condensador arrefecido com água ...
www.fao.org/docrep/T2363s/t2363s0m.htm
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado! Mas que diabos é esta tal de fluxo cruzado?

Laerte
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2condensador de fluxo cruzado..
airmailrpl
4 +2de condensador do tipo corrente cruzadarhandler


  

Answers


11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
de condensador do tipo corrente cruzada


Explanation:
Literal

rhandler
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 11462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Theodore Fink
1 hr
  -> Thank you, Ted

agree  Armando A. Cottim
8 hrs
  -> Obrigado, Armando

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
condensador de fluxo cruzado..


Explanation:

Sociedade Portuguesa de Inovação
... Destes, os de tubuladuras internas, de construção e manutenção barata, utilizam água geralmente em fluxo cruzado, como o condensador com tubuladuras ...
www.spi.pt/hortofruticolas/Wcd92a71fe7dfa.asp

Uso de biomassa florestal para geração elétrica em grande ...
... O secador opera em fluxo cruzado com os gases quentes provenientes de caldeira ... A descarga
do turbogerador a vapor ocorre em um condensador arrefecido com água ...
www.fao.org/docrep/T2363s/t2363s0m.htm

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8752
Grading comment
Obrigado! Mas que diabos é esta tal de fluxo cruzado?

Laerte

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Manuela Brehm
3 hrs
  -> thank you

agree  Clauwolf
5 hrs
  -> thanks