KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

pre-empted

Portuguese translation: antecipar


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pre-empt
Portuguese translation:antecipar

12:57 Jul 3, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / redes
English term or phrase: pre-empted
Contexto: The session has been pre-empted.
( Port Bras)
Kaia
antecipada
Explanation:
Veja a definição do Wordweb dictionary:
preempt
Acquire by preemption (adquirido por preempção ou ocupar antes de)
Selected response from:

Emilia Carneiro
Brazil
Grading comment
Obrigada Emilia. Obrigada a todos pela ajuda.
Kaia
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5pré-esvaziada
José Cavalcante
4antecipada
Emilia Carneiro
4reservada
Roberto Cavalcanti
4A sessão foi considerada desnecessáriaSilvia Borges
3evitada antecipadamente
Sara Santa Clara
3Tomaram a iniciativa de começar a sessãoChantalle


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pré-esvaziada


Explanation:
não vejo outra

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

31 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
evitada antecipadamente


Explanation:
ou só "antecipada". Não tenho a certeza mas talvez ajude... Talvez se desses um pouco mais do contexto...

Sara Santa Clara
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
A sessão foi considerada desnecessária


Explanation:
O verbo 'pre-empt'significa que algo tenha sido feito anteriormente, de forma a tornar desnecessária ou ineficaz qualquer atitude adicional.

Por exemplo, um secretário de imprensa de um presidente oferece informações sobre uma decisão de um presidente, antes que criticas sejam formadas com relação a tal decisão. Mais ou menos isso.

Veja o link do Cambridge para explicações.


    Reference: http://dictionary.cambridge.org/define.asp?key=preempt*1+0
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Tomaram a iniciativa de começar a sessão


Explanation:
Ou: "a sessão foi iniciada à revelia..."

To preempt : sinônomo de apropriar-se de, usurpar, confiscar.
Preemptive: marked by the seizing of an initiative.

Webster Dictionary

Chantalle
France
Native speaker of: Native in FrenchFrench, Native in PortuguesePortuguese

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
reservada


Explanation:
ocupada previamente

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
antecipada


Explanation:
Veja a definição do Wordweb dictionary:
preempt
Acquire by preemption (adquirido por preempção ou ocupar antes de)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136
Grading comment
Obrigada Emilia. Obrigada a todos pela ajuda.
Kaia