KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

sling

Portuguese translation: eslinga


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:sling
Portuguese translation:eslinga
Entered by: Silvio Picinini

12:08 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / material handling
English term or phrase: sling
É uma estrutura de cordas ou correntes, como uma cesta, que se passa por baixo de uma carga a ser levantada.

Sling - an assembly which connects the load to the material handling equipment.

Existe eslinga em português, será isso mesmo?

TIA
Silvio Picinini
United States
linga
Explanation:
está no Aurélio

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 12:14:56 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Aparelho feito de varão de ferro, corrente ou cabo, com que se prendem objetos pesados que se quer içar ou arriar\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 12:16:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Também existe eslinga
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado, vou usar eslinga mesmo.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4eslinga
José Antonio Azevedo
4 +3gancho
Sylvio Kauffmann
5linga
Clauwolf


  

Answers


2 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
linga


Explanation:
está no Aurélio

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 12:14:56 (GMT)
--------------------------------------------------

\"Aparelho feito de varão de ferro, corrente ou cabo, com que se prendem objetos pesados que se quer içar ou arriar\"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 12:16:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Também existe eslinga

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigado, vou usar eslinga mesmo.

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
eslinga


Explanation:
Ou ainda "estropo".
Fonte: Novo Dicionário de Termos Técnicos Inglês - Português
Eugênio Fürstenau

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa
10 mins
  -> Obrigado, Tonhão. E sem usar o Matusa...

agree  Roberto Cavalcanti: esse dicionário é mesmo um pai dos burros, com todo o respeito
33 mins
  -> Obrigado, Robcav. Assino embaixo!

agree  Roberta Bortolotti
39 mins
  -> Obrigado, Roberta.

agree  airmailrpl: estropo
21 hrs
  -> Obrigado, airmailrpl.

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +3
gancho


Explanation:
também eslinga ou tipóia, mas para carga acho gancho mais apropriado

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
46 mins
  -> obrigado Eliane

agree  Armando A. Cottim
1 hr
  -> obrigado Armando

agree  Emilia Carneiro
2 hrs
  -> obrigado Emilia

disagree  airmailrpl: É uma estrutura de cordas ou correntes, como uma cesta
21 hrs
  -> é a tradução do Michaelis...

agree  Marcia Gascon
1778 days