KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

General Ledger/proxy data warehouse

Portuguese translation: Contabilidade (Razão Geral) / armazém de dados do proxy


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:General Ledger/proxy data warehouse
Portuguese translation:Contabilidade (Razão Geral) / armazém de dados do proxy
Entered by: José Cavalcante

14:26 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: General Ledger/proxy data warehouse
The G/L should not be used as a proxy data warehouse
edna osorio
Contabilidade (Razão Geral) / armazém de dados do proxy
Explanation:
General Ledger= Razão Geral ou Contabilidade, se for o setor.
Na frasse parece se referir à Contabilidade.
warehouse= armazém ou depósito; no contexto de dados armazém é mais comum, e o ato de guardar no armazém de dados é armazenamento em informática (armazenagem é usdo mais em logística)
proxy= dados usados por um servidor proxy
Selected response from:

José Cavalcante
Brazil
Grading comment
Obrigada
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5Contabilidade (Razão Geral) / armazém de dados do proxy
José Cavalcante
4 +1Razão Geral / Armazenamento de Dados Proxy
Gabriela Frazao
5General Ledger/depósito de dados proxy
Emilia Carneiro
4 +1General Ledger / warehouse de dados de proxyArmando A. Cottim


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
General Ledger / warehouse de dados de proxy


Explanation:
Uma pesquisa simples no Google revela que GL é um produto (sem tradução)

http://www.google.com/search?q=+"General Ledger"&ie=UTF-8&oe...

Warehouse não se traduz.
Proxy mão se traduz.
Conclusão ...
Espero que ajude

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 14:31:17 (GMT)
--------------------------------------------------

Proxy não se traduz.

Armando A. Cottim
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 118

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
5 mins
  -> Obrigado.

neutral  BrazBiz: general ledger é o razão geral da contabilidade de uma empresa, não é?
10 mins

disagree  José Cavalcante: General Ledger é Razão Geral ou simplesmente o setor de Contabilidade
1 hr

agree  LoreAC
2 hrs

16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
General Ledger/depósito de dados proxy


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

25 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Razão Geral / Armazenamento de Dados Proxy


Explanation:
Razão Geral é como se usa no Brasil (Dicionário Técnico-Contábil, Price Waterhouse)

O resto é como eu traduziria em PT.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luciana Vozza: "razão geral" é como venho traduzindo, a pedido do cliente...
8 mins
  -> Cá também...

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
Contabilidade (Razão Geral) / armazém de dados do proxy


Explanation:
General Ledger= Razão Geral ou Contabilidade, se for o setor.
Na frasse parece se referir à Contabilidade.
warehouse= armazém ou depósito; no contexto de dados armazém é mais comum, e o ato de guardar no armazém de dados é armazenamento em informática (armazenagem é usdo mais em logística)
proxy= dados usados por um servidor proxy

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510
Grading comment
Obrigada