KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

trolley wheel

Portuguese translation: roldana


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:trolley wheel
Portuguese translation:roldana
Entered by: Silvio Picinini

23:40 Jul 4, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: trolley wheel
The stops must extend at least as high as the center of the trolley wheel.
O assunto são guindastes industriais, com trilhos, no alto da fábrica. Trolley wheel é aquela roda que fica sobre o trilho, com um gancho e a carga pendurada no eixo da roda, eu acho.
Os stops são anteparos.

TIA
Silvio Picinini
United States
roldana de trole
Explanation:
é isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 23:48:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Dic. de Termos Técnicos de Eugenio Furstenau
Selected response from:

BrazBiz
Brazil
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2roldana de trole
BrazBiz
4 +1rodas do carro ou da ponte
Sylvio Kauffmann
5roldana-guiaAntonio Costa
4peça o desenho!
Mauro Lando
4roldana da talha
Roberto Cavalcanti
4eixo do carro
Maria Luisa Duarte
4Carro de ponte e ganchoAntónio Ribeiro


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
roldana de trole


Explanation:
é isso.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-04 23:48:04 (GMT)
--------------------------------------------------

Dic. de Termos Técnicos de Eugenio Furstenau

BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429
Grading comment
Obrigado a todos pela ajuda.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Almeida: Acho que só "roldana" seria suficiente.
36 mins
  -> Tks, Ricardo

agree  Eliane Rio Branco
47 mins
  -> Tks, Eliane

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
rodas do carro ou da ponte


Explanation:
entendo que se trata de uma ponte rolante

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: roda do carro
8 hrs
  -> obrigado airmailrpl

agree  Clauwolf: na mosca
10 hrs
  -> obrigado Clauwolf

disagree  Mauro Lando: existe a expressão "roller bridge"veja http://www.google.com/search?as_q=&num=10&hl=pt&ie=UTF-8&oe=...
22 hrs
  -> and so what?

44 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eixo do carro


Explanation:
centro do eixo do carro

um guindaste como os utilizados na construção civil para transportar e posicionar blocos
Possui três tipos de movimentos diferentes: o primeiro consiste em girar 360 graus ao redor do seu eixo; o segundo em mover um carro que leva o gancho para frente e para trás; o terceiro em subir e descer o gancho.


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
roldana da talha


Explanation:
outra alt.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Carro de ponte e gancho


Explanation:
Ver:

http://www.vertikal-transport.de/Kran/224_12_L.PDF

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

11 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
roldana-guia


Explanation:
É como conheço

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

23 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
peça o desenho!


Explanation:
Silvio:
Desculpe-me por minha franqueza:
isso não está parecendo ser uma ponte rolante. Seis colegas já propuseram seis soluções diferentes. Em vez de ficarmos quebrando a cabeça, porque não pedir ao cliente o desenho?

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653