KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

machine-to-machine timing

Portuguese translation: comunicação entre máquinas em tempos diferentes


01:22 Jul 5, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: machine-to-machine timing
The pacing of the test execution must reflect the pacing of the real user activity. This is complicated by the nature of user sessions, which mix machine-to-machine timing (e.g. many "hits" that build a web page).
Priscila
Brazil
Portuguese translation:comunicação entre máquinas em tempos diferentes
Explanation:
Ou "comunicação entre máquinas em diversas velocidades". Uma terceira opção seria "transmissão de dados em velocidades diferentes".

Ao que me parece, eles querem dizer que as sessões de usuários são, por natureza, assíncronas -- fatores como o tipo de acesso(em banda larga ou estreita), volume de tráfego na via de acesso (rede telefônica de par trançado, faixas de transmissão celular do espectro, satélite etc.) se combinarão para determinar a velocidade na transmissão de dados.

Boa sorte, Priscila!
Selected response from:

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Grading comment
Muito obrigada, Tânia, pela explicação !!


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3sincronização entre máquinas
José Antonio Azevedo
5temporização entre máquinas
airmailrpl
4 +1sincronismo de máquina para máquina
Sidnei Arruda
4tempos variados, de máquina para máquina
Sylvio Kauffmann
4envolve inter-relação temporal entre máquinas
Roberto Cavalcanti
4comunicação entre máquinas em tempos diferentes
Tania Marques-Cardoso
2coordenacaoclaudia


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
sincronização entre máquinas


Explanation:
É isso.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
8 hrs
  -> Obrigado.

agree  Emilia Carneiro
9 hrs
  -> Obrigado.

agree  Ana Rita Santiago
9 hrs
  -> Obrigado.

36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tempos variados, de máquina para máquina


Explanation:
é como eu traduziria

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
envolve inter-relação temporal entre máquinas


Explanation:
é isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
sincronismo de máquina para máquina


Explanation:
Uma sugestão.

Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mauro Lando: me parece a mais adequada. lembremo-nos de que a "machine"no caso é giria para computadores.
20 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
coordenacao


Explanation:
das duas maquinas

claudia

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
temporização entre máquinas


Explanation:
machine-to-machine timing

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748

7 days   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
comunicação entre máquinas em tempos diferentes


Explanation:
Ou "comunicação entre máquinas em diversas velocidades". Uma terceira opção seria "transmissão de dados em velocidades diferentes".

Ao que me parece, eles querem dizer que as sessões de usuários são, por natureza, assíncronas -- fatores como o tipo de acesso(em banda larga ou estreita), volume de tráfego na via de acesso (rede telefônica de par trançado, faixas de transmissão celular do espectro, satélite etc.) se combinarão para determinar a velocidade na transmissão de dados.

Boa sorte, Priscila!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681
Grading comment
Muito obrigada, Tânia, pela explicação !!