KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

I.P.S.

Portuguese translation: Talvez só o autor/cliente possa confirmar mesmo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:I.P.S.
Portuguese translation:Talvez só o autor/cliente possa confirmar mesmo
Entered by: xxxmmachado

14:52 Jul 8, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / solenoid
English term or phrase: I.P.S.
1/2" I.P.S. conduit connection is provided in top of solenoid for electrical connection
Rodrigues L.
Talvez só o autor/cliente possa confirmar mesmo
Explanation:
Olá Colegas,

Concordo que é sempre preciso ter cuidado e que em caso de dúvida só o autor pode esclarecer. Por experiência própria, insistindo e mostrando ao cliente que por vezes o contexto não é suficiente, consegue-se que o autor esclareça o que foi escrito.

Como já se viu pela colaboração dos vários colegas IPS poderá ter diversos significados. Uns talvez mais dentro do contexto que outros mas só o autor pode esclarecer.

Não venho assim, ajudar com mais uma hipótese, mas sim colaborar com mais um significado para IPS em termos de tubagens, para reforçar a necessidade de solicitar o parecer do autor em causa.

Assim, IPS, para além dos significados indicados pelos outros colegas, pode significar também "Iron Pipe Size" no âmbito de canalizações, por exemplo - ver glossário em link abaixo).

Assim com mais esta "achega" quero apenas alertar que em abreviaturas é necessário um cuidado a dobrar e como já alguns colegas disseram, é preciso ter cuidado e confirmar sempre com quem de direito, insistindo.

Bom trabalho para todos
mmachado
Selected response from:

xxxmmachado
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Conexão de conduite com diâmetro interno de 1/2"
Sidnei Arruda
5 +23/4 polegada de diâmetroAntonio Costa
4 +1IPSRobin Santos
1 +4Talvez só o autor/cliente possa confirmar mesmoxxxmmachado
3 -2polegadas por segundo
Tatiana Öri-Kovács
3 -3P.P.S.
Sara Santa Clara


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -2
polegadas por segundo


Explanation:
IPS = inches per second


    Reference: http://www.acronymfinder.com/af-query.asp?String=exact&Acron...
Tatiana Öri-Kovács
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 171

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Antonio Costa: Pay attention little girl.
48 mins

disagree  Sidnei Arruda: A definição correta está na posição 49 (3a. página) do Acronym Finder.
4 hrs

disagree  airmailrpl: that would be very slow electricity
21 hrs

14 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
3/4 polegada de diâmetro


Explanation:
3/4" para tubo só pode ser a medida do seu diâmetro. Nunca ví I.P.S. nesse contexto. Não quer dizer, porém, que não exista.
É bom esperar outros.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-08 15:47:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Sorry: é 1/2 polegada em vez de 3/4

Antonio Costa
PRO pts in pair: 441

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Sidnei Arruda: Antonio, só faltou o "INTERNO".
4 hrs
  -> Mas que disse que tubo mede-se pelo diâmetro interno seu SiArruda?

agree  airmailrpl: 1/2 polegada de diâmetro "INTERNO".
21 hrs
  -> Obrigado airmailrpl

agree  LoreAC
21 hrs
  -> Obrigado Lorena

19 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): -3
P.P.S.


Explanation:
IPS significa Inch Per Second. Em Português "Polegada Por Segundo"

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-08 15:12:44 (GMT)
--------------------------------------------------

desculpem, \"inches\"!

Sara Santa Clara
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 40

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Antonio Costa: Nunca ví um tubo de 1/2 polegada por segundo.
32 mins
  -> não creio que seja um tubo e sim uma ligação - trata-se de electricidade, não?

disagree  Sidnei Arruda: Sim, trata-se de eletricidade, ou seja, o tubo que contém os fios que conduzem eletricidade.
4 hrs

disagree  airmailrpl: será que é o tubo que se movimenta em Polegada Por Segundo???
21 hrs

50 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
IPS


Explanation:
Rodrigues, I can't say anything for sure, but "inches per second" would seem a little strange in this sentence. Have you tried talking to the company that wants the translation? Maybe they can tell you what it is in English and then it will be easier to translate.

Robin Santos
Brazil

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxmmachado: Eu concordo com os colegas que defendem ser necessário confirmar com o cliente/autor.É que as abreviaturas podem dar origem a interpretações incorrectas. Ver abaixo
3 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Conexão de conduite com diâmetro interno de 1/2"


Explanation:
I.P.S significa "Internal Pipe Size".

REFERÊNCIA-1:
Especificações para Tubulações.


REFERÊNCIA-2:
Compression-type mechanical fittings shall not be used on any
polyethylene pipe above two-inch internal pipe size (IPS).


    Reference: http://www.seton.net.au/templates/first_aid_wash.cfm
    Reference: http://texinfo.library.unt.edu/texasregister/text/1996/0322p...
Sidnei Arruda
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 128

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Antonio Costa: É, engulo, ou melhor, retiro o que falei. Mas que não comum, isso não é.Agora medir corrente elétrica em polegada por segundo, vai me desculpar, mas essa é de "lascá o cano da espingarda".
21 mins
  -> É a vida. Hoje é você quem engole, amanhã pode ser eu ou outro qualquer. O melhor de tudo é que estamos aqui também para "aprender".

neutral  Sara Santa Clara: condutividade electrica tem a ver com as correntes e resistências electricas. Há uma relaçao entre corrente, velocidade, distancia e o material (o cabo, ou "tubo"). O diametro do cabo e a velocidade da corrente sao 2 maneiras de descrever o mesmo fenómeno
2 hrs

agree  airmailrpl: definitely is Internal Pipe Size
17 hrs

4 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5 peer agreement (net): +4
Talvez só o autor/cliente possa confirmar mesmo


Explanation:
Olá Colegas,

Concordo que é sempre preciso ter cuidado e que em caso de dúvida só o autor pode esclarecer. Por experiência própria, insistindo e mostrando ao cliente que por vezes o contexto não é suficiente, consegue-se que o autor esclareça o que foi escrito.

Como já se viu pela colaboração dos vários colegas IPS poderá ter diversos significados. Uns talvez mais dentro do contexto que outros mas só o autor pode esclarecer.

Não venho assim, ajudar com mais uma hipótese, mas sim colaborar com mais um significado para IPS em termos de tubagens, para reforçar a necessidade de solicitar o parecer do autor em causa.

Assim, IPS, para além dos significados indicados pelos outros colegas, pode significar também "Iron Pipe Size" no âmbito de canalizações, por exemplo - ver glossário em link abaixo).

Assim com mais esta "achega" quero apenas alertar que em abreviaturas é necessário um cuidado a dobrar e como já alguns colegas disseram, é preciso ter cuidado e confirmar sempre com quem de direito, insistindo.

Bom trabalho para todos
mmachado


    Reference: http://www.plumbingsupply.com/pluminfo.html
xxxmmachado
PRO pts in pair: 65
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sidnei Arruda: Concordo plenamente com você. É esse o nosso papel aqui, ESCLARECER dúvidas e APONTAR possíveis soluções. Agora, quem sabe o real significado dos termos é o Cliente.
10 mins

agree  Emilia Carneiro
8 hrs

agree  Carmen Campos
20 hrs

agree  Eliane Rio Branco
3 days16 hrs