KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

exciter pulley

Portuguese translation: polia do excitador


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Exciter pulley
Portuguese translation:polia do excitador
Entered by: Carlos Avila

23:49 Jul 9, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: exciter pulley
Certifique-se de que a polia da embreagem (f) e a polia do exitador (e) estejam alinhadas
Carlos Avila
polia do excitador
Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-10 13:27:13 (GMT)
--------------------------------------------------

EXCITADOR: Electr. Instrumento composto por duas hastes condutoras articuladas e que se destina a descarregar a electricidade de um condensador. (Obrigado Antrib)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
Carlos

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +2polia do gerador auxiliarAntónio Ribeiro
5polia do excitador
Clauwolf
4polia excitatriz
airmailrpl
4polia da excitatrizh. dipaola


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
polia do gerador auxiliar


Explanation:
Exciter: Elect., an auxiliary generator which supplies energy for the excitation of another electric machine

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-09 23:56:56 (GMT)
--------------------------------------------------

Em português - PT também se diz Excitador

EXCITADOR: Electr. Instrumento composto por duas hastes condutoras articuladas e que se destina a descarregar a electricidade de um condensador.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
5 mins

agree  Roberto Cavalcanti
11 hrs

17 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polia da excitatriz


Explanation:
dicionário de eletricidade, Emanuel Peralta

h. dipaola
PRO pts in pair: 4

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
polia do excitador


Explanation:
é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-10 13:27:13 (GMT)
--------------------------------------------------

EXCITADOR: Electr. Instrumento composto por duas hastes condutoras articuladas e que se destina a descarregar a electricidade de um condensador. (Obrigado Antrib)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigado pela ajuda.
Carlos

13 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
polia excitatriz


Explanation:
exciter pulley

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748