KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

“worst case” assumes overall 70% blended cement of 50% non-clinker recipe.

Portuguese translation: A pior hipótese assume uma proporção geral de 70% de cimento mesclado, da qual 50% de origem não- cl


17:11 Jul 13, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Industrial processes
English term or phrase: “worst case” assumes overall 70% blended cement of 50% non-clinker recipe.
tradução desta frase: “worst case” assumes overall 70% blended cement of 50% non-clinker recipe.
Jeovane Cazer
Brazil
Portuguese translation:A pior hipótese assume uma proporção geral de 70% de cimento mesclado, da qual 50% de origem não- cl
Explanation:
final da frase: da qual 50% de origem não clinker.
Prezado Jim
Seu texto trata de uma mescla de cimentos. Há cimentos de origem apenas calçareo e silicatos,e outros em cuja composição entra o "clinker", oriundo da escória de alto-forno. O autor está especificando que, no pior dos casos, deve haver uma proporção mínima de 70% de cimento mesclado, e nesta mescla, pelo menos 50% deve ser "high-grade", ou seja, de origem não clinker.
Selected response from:

Mauro Lando
Brazil
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +9Na pior de hipóteses
Gabriela Frazao
4 +2A pior hipótese assume uma proporção geral de 70% de cimento mesclado, da qual 50% de origem não- cl
Mauro Lando
4veja abaixo
Emilia Carneiro


Discussion entries: 1





  

Answers


18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +9
Na pior de hipóteses


Explanation:
acho que pode traduzir assim

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-13 22:03:10 (GMT)
--------------------------------------------------

Só agora reparei: na pior DAS hipóteses

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo: Perfeito, Gabriela!
0 min
  -> A frase toda, ele que tenha certa paciência...

agree  Clauwolf
16 mins
  -> obrigada

agree  Carmen Campos
1 hr
  -> Obrigada

agree  Roberto Cavalcanti: Veja Gabi que aqui conhecemos os tradutores profissionais
1 hr
  -> é verdade Rob, isto vai de mal a pior...

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs
  -> obrigada

agree  Ricardo Almeida
3 hrs
  -> obrigada

agree  Sylvio Kauffmann
3 hrs
  -> obrigada

agree  António Ribeiro
7 hrs

agree  Januario Palma
21 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
A pior hipótese assume uma proporção geral de 70% de cimento mesclado, da qual 50% de origem não- cl


Explanation:
final da frase: da qual 50% de origem não clinker.
Prezado Jim
Seu texto trata de uma mescla de cimentos. Há cimentos de origem apenas calçareo e silicatos,e outros em cuja composição entra o "clinker", oriundo da escória de alto-forno. O autor está especificando que, no pior dos casos, deve haver uma proporção mínima de 70% de cimento mesclado, e nesta mescla, pelo menos 50% deve ser "high-grade", ou seja, de origem não clinker.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Magda Zanchetta
2 hrs
  -> thanks Magda

agree  Silvio Picinini: worst case, talvez "no pior caso" ou "no mínimo". Cimento misturado, www.fapesp.br/inovtec423.htm
4 hrs
  -> thanks Silvio

8 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
veja abaixo


Explanation:

A pior hipótese admite que 50% da composição sem clinquer é formada de 70% de cimento mesclado.


Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136