KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fluxplate

Portuguese translation: placa de fluxo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fluxplate
Portuguese translation:placa de fluxo
Entered by: xxxmmachado

10:38 Jul 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: fluxplate
Fluxplate/sleeve assembly

Só me aparece como legenda. É algo que faz parte de um solenóide
Andreia Silva
Portugal
placa de fluxo
Explanation:
Olá,

Penso tratar-se de uma placa que mede o fluxo magnético (ou de corrente). Pelo menos em português europeu parece-me o termo correcto.

Espero que ajude
Cumprimentos
Mónica Machado
Selected response from:

xxxmmachado
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1Placa ( de aço) magnéticaAntónio Ribeiro
5placa de fluxoxxxmmachado
4Conjunto armadura/luva
Roberto Cavalcanti
4placa magnética
Clauwolf
4Placa flutuante
Cosmonipolita


  

Answers


40 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Placa flutuante


Explanation:
Poderia ser isso.
Espero ter ajudado.

Cosmonipolita
Argentina
Native speaker of: Native in FrenchFrench
PRO pts in pair: 19

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
placa magnética


Explanation:
parece adequado para solenóde

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Conjunto armadura/luva


Explanation:
me parece isso

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

10 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
placa de fluxo


Explanation:
Olá,

Penso tratar-se de uma placa que mede o fluxo magnético (ou de corrente). Pelo menos em português europeu parece-me o termo correcto.

Espero que ajude
Cumprimentos
Mónica Machado

xxxmmachado
PRO pts in pair: 65

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
Placa ( de aço) magnética


Explanation:
É uma resposta igual à do Clauwolf mas com uma referência concreta.

Vejamos:

Deverá ser Flux Plate (duas palavras separadas) em vez de fluxplate.

Flux Plate - A magnetic steel plate used in the magnetic circuit of a solenoid valve to help carry magnetic flux from the enclosure to the sleeve assembly. A flux plate is required on valves with non-metallic body material.




    Reference: http://www.spartanscientific.com/glossary.htm.
António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: mais uma vez pegaram a resposta errada...
19 mins
  -> Obrigado. Não se pode fazer nada!!!