KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

mindshare

Portuguese translation: notoriedade


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:mindshare
Portuguese translation:notoriedade
Entered by: Sidnei Arruda

15:05 Jul 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: mindshare
XXX is also gaining MINDSHARE in the media and analyst community.

Nas pesquisas que fiz, via Google, está sempre sem tradução.
Alguém conhece alguma ???
Sidnei Arruda
Brazil
notoriedade, reconhecimento
Explanation:
Esta é a palavra correta
Selected response from:

xxxS?rgio Almei
Grading comment
Obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +10notoriedade, reconhecimentoxxxS?rgio Almei
4uma maior imagem
Roberto Cavalcanti
4aceitação de idéias
Charles Fontanetti
4mind share ou share of mind
Tania Marques-Cardoso


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
mind share ou share of mind


Explanation:
Sou jornalista da área de negócios há mais de 15 anos, tendo coberto propaganda e marketing por um período, e jamais ouvi o termo traduzido.

No caso específico, talvez seja possível afirmar que a empresa está conquistando maior lembrança entre profissionais de imprensa e analista.

Boa sorte!

Tania Marques-Cardoso
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 681

8 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +10
notoriedade, reconhecimento


Explanation:
Esta é a palavra correta

xxxS?rgio Almei
PRO pts in pair: 22
Grading comment
Obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
7 mins

agree  Gisa
10 mins

agree  Clauwolf
29 mins

agree  Sylvio Kauffmann
33 mins

agree  Luciana Vozza: 100%
1 hr

agree  Gabriela Frazao: Correctíssimo
2 hrs

agree  Carmen Campos
2 hrs

agree  Eliane Rio Branco
3 hrs

agree  Claudia Andrade: no Brasil, existem prêmios top of mind e share of mind onde as empresas que são mais lembradas são premiadas.
4 hrs

agree  António Ribeiro: Muito bem.
8 hrs

20 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aceitação de idéias


Explanation:
"Aceitação de idéia" é apenas um exemplo aproximado. Acredito que significa que a pessoa ou entidade está recebendo mais aceitação de suas idéias por parte dos meios de comunicação e da comunidade de analistas.
Também acho que essa é outra forma de dizer que suas idéias estão sendo aceitas, consideradas e talvez utilizadas pela comunidade de analistas e meios de comunicação.
Até diria que a idéias estão tendo uma certa influência e a pessoa (ou entidade) está sendo aceita pelos meios e pela comunidade como um interlocutor mais respeitado.

Agora, na minha opinião, parece que este é um daqueles termos destinados a serem assimilados pela língua em vez de serem traduzidos pois exprime um conceito para o qual talvez não exista palavra correspondente em português.


Charles Fontanetti
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 87

2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
uma maior imagem


Explanation:
hth

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462