KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

summing input (urgente)

Portuguese translation: a estrutura de entrada de dados de fala é fornecida à entrada de adição do elemento de ...


16:31 Jul 16, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: summing input (urgente)
Conteexto: Vocoder
Algum colega me ajuda a fazer a tradução desta frase:

- The input speech frame is provided to the summing input of summing element.

Já dei 1000 voltas e não atino!
Gabriela Frazao
Portugal
Portuguese translation:a estrutura de entrada de dados de fala é fornecida à entrada de adição do elemento de ...
Explanation:
acho que assim faz sentido

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 18:15:34 (GMT)
--------------------------------------------------

só faltou \"adição\"
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
É a resposta que melhor me serve. Em vez de "fala", tenho a estado a traduzir por "voz".
Fica muito à letra, mas a frase é difícil.
Muito obrigada a si e a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5O quadro de entrada de voz ou fala é fornecido pelo somatório ...
Eliane Rio Branco
4a estrutura de entrada de dados de fala é fornecida à entrada de adição do elemento de ...
Clauwolf
4As características da voz são passadas ao acumulador do elemento de soma.Delano Carvalho
4o quadro de entrada de voz é fornecido pela entrada da soma ao elemento de soma
Sylvio Kauffmann
4O bloco de voz (de entrada) é encaminhado para a entrada do dispositivo de mistMirjam6
4o quadro de voz entrante é colocado na entrada de soma do elemento somador
Roberto Cavalcanti
3O sistema de entrada de voz é fornecidoMarta Dutra
3soma
Silvio Picinini


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o quadro de voz entrante é colocado na entrada de soma do elemento somador


Explanation:
está difícil por causa das repetições

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

7 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
soma


Explanation:
Como o input speech frame é um número, os summings acima podem ser a operação de soma dos números com outros valores.

Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

18 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
O sistema de entrada de voz é fornecido


Explanation:
... bem, também estou a tentar traduzir o restante!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 17:03:39 (GMT)
--------------------------------------------------

... para a adição da entrada do elemento total.

Gabriela, é melhor ver se a frase faz sentido, tendo em conta a finalidade do progama \'vocoder\'.

Marta Dutra
PRO pts in pair: 68

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
O quadro de entrada de voz ou fala é fornecido pelo somatório ...


Explanation:
Esta é complicada...
Eliane

Eliane Rio Branco
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 208

52 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
O bloco de voz (de entrada) é encaminhado para a entrada do dispositivo de mist


Explanation:
summing point = ponto de mistura, cuja saída é obtida adicionando as entradas (neste caso - sinais)
FRAME - In digital communications, a group of bits or characters sent serially over a channel; generally a logical unit of information between data link layer entities that contains its own control information for addressing and error checking.
Synonomous with " block".
Frame = quadro refere-se a TV/vídeo

Dic. de Electrónica da Hemus



--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 17:30:13 (GMT)
--------------------------------------------------

Parece que a caixa não chegou:
...para o dispositivo de mistura.
Mea culpa

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 17:31:11 (GMT)
--------------------------------------------------

Emenda pior que o soneto:
...do dispositivo de mistura


    Reference: http://cdg.org
    Reference: http://cq-pan.cqu.edu.au
Mirjam6
PRO pts in pair: 14

58 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
o quadro de entrada de voz é fornecido pela entrada da soma ao elemento de soma


Explanation:
eu acho que é isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 17:42:23 (GMT)
--------------------------------------------------

melhor: o quadro de entrada de voz é fornecido à entrada de soma do elemento de adição

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
a estrutura de entrada de dados de fala é fornecida à entrada de adição do elemento de ...


Explanation:
acho que assim faz sentido

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-16 18:15:34 (GMT)
--------------------------------------------------

só faltou \"adição\"

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
É a resposta que melhor me serve. Em vez de "fala", tenho a estado a traduzir por "voz".
Fica muito à letra, mas a frase é difícil.
Muito obrigada a si e a todos.

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
As características da voz são passadas ao acumulador do elemento de soma.


Explanation:
Já vimos que há muitas maneiras de traduzir essa frase. Espero que minha sugestão sirva. Se tivesse mais elementos sobre o contexto poderia afinar mais a tradução.

Delano Carvalho
Brazil