KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

substances commences

Portuguese translation: antes de começar a usar qualquer uma das substancias


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:substances commences
Portuguese translation:antes de começar a usar qualquer uma das substancias
Entered by: airmailrpl

09:20 Jul 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: substances commences
Before using any of the substance commences, you must observe the following precautions
L. Almeida
antes de começar a usar qualquer uma das substancias
Explanation:
Before using any of the substance commences

Bad English -- should be:

Before usage of any of the substances comences

Before comencing to use any of the substances
Selected response from:

airmailrpl
Brazil
Grading comment
Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +8antes de começar a usar qualquer uma das substancias
airmailrpl
5 +1"commences" é verbo
Mauro Lando
5 -1Substancias Perigosas
Maria Luisa Duarte


  

Answers


6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
Substancias Perigosas


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-07-18 09:37:11 (GMT)
--------------------------------------------------

MERCADORIAS PERIGOSAS





CLASSE 1 - EXPLOSIVOS

DIVISÃO
DESCRIÇÃO DA SUBSTÂNCIA OU ARTIGO

1.1
Substâncias ou produtos que apresentam um risco de explosão de toda a massa

1.2
Substâncias ou produtos que apresentam um risco de projeção, mas não um risco de explosão de toda a massa

1.3
Substâncias e produtos que apresentam um risco de ignição e um risco de que se produzam pequenos efeitos de onda de choque ou projeção, ou de ambos os efeitos, mas que não apresentam um risco de explosão de toda a massa

1.4
Substâncias e produtos que não apresentam nenhum risco considerável

1.5
Substâncias e produtos muito insensíveis e produtos que apresentam um risco de explosão de toda a massa.

1.6
Produtos extremamente insensíveis que não apresentam risco de explosão de toda a massa


http://www.trabalhoseguro.com/HTML/NR_HTML/nr29e.html

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  Mauro Lando: Prezada Maria Luiza - recomendo dar uma olhada na resposta que nosso colega Jorge teve a paciencia de dar.
4 hrs

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +8
antes de começar a usar qualquer uma das substancias


Explanation:
Before using any of the substance commences

Bad English -- should be:

Before usage of any of the substances comences

Before comencing to use any of the substances

airmailrpl
Brazil
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 8748
Grading comment
Obrigado.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Esta é atradução correcta. Sujeito: using any of the subtances (falta o s) Predicado: commences -3ª pessoa do singular pres. indicativoComences
49 mins
  -> obrigado

agree  Ivana de Sousa Santos: é exactamente isto!
1 hr
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco: é isso mesmo -
2 hrs
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti
2 hrs
  -> obrigado

agree  Mauro Lando: Jorge - parabéns pela paciencia - mal posso acreditar que nosso site, destinado a eliminar duvidas de profissionais da tradução tenha que virar aulinha de inglês!
4 hrs
  -> obrigado

agree  Gabriela Frazao: Foi, por certo, distracção da colega.
5 hrs
  -> obrigado

agree  Sylvio Kauffmann
6 hrs
  -> obrigado

agree  Cristina Negreiros
1 day1 hr
  -> obrigado

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
"commences" é verbo


Explanation:
Prezado colega
Oberce que "commences"é o verbo "to commence"ous eja, uma forma pedante de dizer: antes que se inicie o uso de qualquer das substancias...
saudações.
Mauro.

Mauro Lando
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 1653

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  airmailrpl: antes que se inicie o uso de qualquer das substancias.
20 hrs