KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

die in wafer form

Portuguese translation: matriz em forma de wafer


11:08 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Semicondutores
English term or phrase: die in wafer form
Trata-se de um trabalho de marketing no qual aparecem esses termos em relação a uma indústria de semicondutores.
José Cavalcante
Brazil
Portuguese translation:matriz em forma de wafer
Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 11:19:28 (GMT)
--------------------------------------------------

ou tabete, pastilha se quiser traduzir o \"wafer\" - Dic. de Eletrônica - Giacomo Giardini e Norberto de Paula Lima
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Usei placa de circuito em forma de pastilha, misturando sua sugestão com a do Roberto, após receber um desenho da dita cuja por e-mail. Obrigado a todos.
2 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4matriz em forma de wafer
Clauwolf
4pastilha em forma de placa agregada
Roberto Cavalcanti
3?xxxClodovildo
1matriz em forma de pastilhaMónica Melo


Discussion entries: 1





  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
matriz em forma de wafer


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 11:19:28 (GMT)
--------------------------------------------------

ou tabete, pastilha se quiser traduzir o \"wafer\" - Dic. de Eletrônica - Giacomo Giardini e Norberto de Paula Lima

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Usei placa de circuito em forma de pastilha, misturando sua sugestão com a do Roberto, após receber um desenho da dita cuja por e-mail. Obrigado a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: alternativa para matriz: estampo (usado em eng. mecânica)
4 mins
  -> obrigado

agree  Emilia Carneiro
1 hr
  -> obrigado

agree  Mauro Lando: pelo menos aqui no BR, wafer é wafer.
5 hrs
  -> obrigado

agree  José Antonio Azevedo: Falando em wafer, já estou com fome...
14 hrs
  -> e respondi bem perto do almoço, estava mesmo com fome

1 hr   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
matriz em forma de pastilha


Explanation:

wafer = pastilha

Reference Semiconduttori Diz Int(F Angeli 1971)

Fonte: Eurodicautom

[PS]www.sbf1.if.usp.br/eventos/enfmc/xxii/programa/res0823.ps
Formato de arquivo: Adobe PostScript - ver em texto
... encapsulado em uma matriz metálica formando uma pequena pastilha. Medidas de condutividade
foram realizadas com a amostra também em forma de pastilha, com as ...


Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
pastilha em forma de placa agregada


Explanation:
eu diria assim

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 16:25:33 (GMT)
--------------------------------------------------

talvez seja melhor: na forma de...

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

1 day4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
?


Explanation:
A frase não está completa...Sem isso..die (?) in wafer form (claro, pastilha, molde, forma etc)...Traduzir no vazio é avançar p'la noute em delírio...

xxxClodovildo
PRO pts in pair: 14