KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

huts and sheds

Portuguese translation: alojamentos e barracões


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:huts and sheds (c civil)
Portuguese translation:alojamentos e barracões
Entered by: Gabriela Frazao

13:19 Aug 9, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: huts and sheds
Contexto: caderno de encargos de 1 obra
- the insurance does not cover damage to Contractor's material such as: tools, "huts, shedes", cranes and bulldozers.
Estão abertas inscrições para sugestões relativas a estas 2 palavras....
Gabriela Frazao
Portugal
barracas e barracões
Explanation:
Oi, Gabriela. Pelo menos no Brasil esses são os termos usados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 15:05:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Entendi, Gabi. Que tal usar simplesmente \"alojamento\"? É o nome que se dá aqui no Brasil ao local na obra onde os operários dormem, fazem suas refeições, etc.
Selected response from:

José Antonio Azevedo
Brazil
Grading comment
Vou utilizar alojamentos e barracões.
O projecto que estou a fazer é uma tradução inglesa do original em holandês.
Obrigada a todos.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2barracas e barracões
José Antonio Azevedo
5 +1abrigos e barracões
Henrique Serra
5choupanas e abrigos
Clauwolf
5pequena casa de lavrador, encontrada no campo, na qual uma família geralmente grande habita...
Rafa Lombardino
5cabana e barracão
Maria Luisa Duarte
2barracas e alpendresMónica Melo


Discussion entries: 1





  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
cabana e barracão


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 13:28:16 (GMT)
--------------------------------------------------

huts= cabanas
barracas


sheds=barracões
telheiros

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
7 mins
  -> Obrigado!

disagree  Mauro Lando: nenhuma dessas duas palavras faz parte do vocabulario de sites de construção civil
3 hrs
  -> e construção naval?

4 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
barracas e barracões


Explanation:
Oi, Gabriela. Pelo menos no Brasil esses são os termos usados.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-09 15:05:07 (GMT)
--------------------------------------------------

Entendi, Gabi. Que tal usar simplesmente \"alojamento\"? É o nome que se dá aqui no Brasil ao local na obra onde os operários dormem, fazem suas refeições, etc.

José Antonio Azevedo
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 4976
Grading comment
Vou utilizar alojamentos e barracões.
O projecto que estou a fazer é uma tradução inglesa do original em holandês.
Obrigada a todos.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado, Rob.

agree  Mauro Lando: alojamento, excelente.talvez alojamentos provisórios.
3 hrs
  -> Obrigado, Mauro. Ótima sugestão.

6 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
pequena casa de lavrador, encontrada no campo, na qual uma família geralmente grande habita...


Explanation:
... e barracão/barraco, também habitado por um grande número de pessoas em relação ao seu pequeno espaço, encontrada em favelas.

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

22 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
choupanas e abrigos


Explanation:
opção

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

25 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
abrigos e barracões


Explanation:
Lugar que abriga; refúgio, abrigada, abrigadoiro, abrigadouro. (Aurélio)

O "hut" é uma pequena construção, geralmente de madeira (hoje em dia até de plástico é feita) que fica no fundo do quintal, para guardar ferramentas e outras coisas (que já não cabem mais na garagem atulhada...). O "shed" é mesmo um barracão.

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  xxxClodovildo
1 hr

3 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
barracas e alpendres


Explanation:
hut = barraca, barracão

Reference PAUTA ADUANEIRA COMUM;NOTEX CCA 39.07;BTB



Mónica Melo
PRO pts in pair: 35