KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

noise-deadened diesel

Portuguese translation: gerador a diesel (ou a gasóleo) silencioso


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:noise-deadened diesel
Portuguese translation:gerador a diesel (ou a gasóleo) silencioso
Entered by: Gabriela Frazao

15:45 Aug 11, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: noise-deadened diesel
Frase:
If a connection to the electricty grid is not available, a noise-deadened diesel may be used.

Julgo que seja : um gerador a diesel silencioso.
Algum colega confirma?
Gabriela Frazao
Portugal
gerador a diesel com ruido amortecido / suprimido
Explanation:
Pois tem razao. Eh o memso.
Tambem podes usar ' gerador a diesel com ruido amortecido' se queres ser mais explicita.
Amortecer o ruido eh uma tecnica.

ver este texto abaixo :

O escapamento, ou escape, é o quarto tempo do ciclo do motor a explosão. Os gases queimados, que saem dos cilindros, são ejetados para a atmosfera através de uma tubulação coletora que fica situada na parte inferior do veículo, e desemboca em sua parte posterior, pelo tubo de escape. Uma parte dessa tubulação é mais dilatada, e chama-se silencioso, pois serve para amortecer o ruído das explosões, e para enfraquecer a pressão dos gases que saem dos cilindros. O silencioso é dividido interiormente por septos, que se interpõem à saída brusca dos gases e lhe diminuem a velocidade.



Selected response from:

Telesforo Fernandez
Grading comment
Eu só precisava mesmo era que alguém me confirmasse a minha tradução: "gerador a diesel", silencioso, com amortecimento de ruído e etc etc. tanto faz.
Ultimamente tenho-o visto pouco aqui pelo ProZ. Apareça mais, porque neste site são cada vez menos os profissionais e cada vez mais os aspirantes a profissionais.

4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5gerador a diesel com ruido amortecido / suprimidoTelesforo Fernandez
5gerador a diesel com silenciador
Maria Luisa Duarte
5SILENCIADO
BrazBiz
4insonorizado ou com silenciadorSilvia Borges


  

Answers


10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
SILENCIADO


Explanation:
Gabriela, não seria motor a diesel silenciado. Foi o que encontrei nosite abaixo.

www.cummins.com.br/noticias_35.htm

Bom trabalho!!!

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 15:56:49 (GMT)
--------------------------------------------------

ou melhor, gerador ao invés de motor (sorry).


BrazBiz
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 429

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gerador a diesel com silenciador


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 16:23:33 (GMT)
--------------------------------------------------

Motor Diesel: Marca Cummins, 4 tempos, turboalimentado, injeção direta com regulagem eletrônica de velocidade, partida elétrica em 24Vcc, proteção automática para baixa pressão de óleo, alta temperatura d\'água, sobre velocidade e baixo nivel de liguido refrigerante. Radiador para temperatura ambiente até 50ºC e sistema de pré-aquecimento controlado por termostado regulável.
Acessórios:

Tanque de combustível- Auto-sustentado, construído em polietileno com capacidade de 250 litros e dotado de kit de interligação.
Escape de gases- Silenciador do tipo industrial.
Bateria de partida- Chumbo ácido, 24V - 180Ah com cabos e terminais.
Documentação- Manual técnico de operação e manutenção com instruções de instalação.

http://www.cumminsdcco.com.br/infotecnicas2.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 16:27:21 (GMT)
--------------------------------------------------

EQUIPAMENTO STANDARD

Montagem:Acopiamento directo entre motor e alternador, formando um só grupo monobloco, sendo este, por sua vez, montado sobre bancada de aço com apoios anti-vibração, estando incorporado no mesmo o depósito de combustível .

Motor Volvo: Motor diesel, refrigerado por água. 1500 rpm, Series TWD e TAD.

ALTERNADOR: quatro pólos, sem escovas, trifásicos, regulação electrónica, isolamento classe H.

Para ver mais especificações da potência, os motores e os alternadores, clique por favor aqui

QUADRO MANUAL (MCP):
Detalhes
Quadro eléctrico de controlo, medida e protecção, equipado com os seguintes elementos: chave de arranque e paragem, central de protecções, voltímetro, amperímetros, frequencímetro, canta horas e magnetotérmico.

Protecções: O motor está provisto de dispositivos de segurança que interrompem o seu funcionamento no caso de excesso de temperatura, falta de pressão de óleo, assim como protecção de sobreintensidade, através do magnetotérmico.

BATERIAS: lnclui bateria.

SILENCIADOR: lnclui silenciador de motor.

http://www.kw1.com/pvolvo.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 16:28:40 (GMT)
--------------------------------------------------

http://www.kw1.com/pdeutz30.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-11 17:01:13 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

NTPI


Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

47 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
gerador a diesel com ruido amortecido / suprimido


Explanation:
Pois tem razao. Eh o memso.
Tambem podes usar ' gerador a diesel com ruido amortecido' se queres ser mais explicita.
Amortecer o ruido eh uma tecnica.

ver este texto abaixo :

O escapamento, ou escape, é o quarto tempo do ciclo do motor a explosão. Os gases queimados, que saem dos cilindros, são ejetados para a atmosfera através de uma tubulação coletora que fica situada na parte inferior do veículo, e desemboca em sua parte posterior, pelo tubo de escape. Uma parte dessa tubulação é mais dilatada, e chama-se silencioso, pois serve para amortecer o ruído das explosões, e para enfraquecer a pressão dos gases que saem dos cilindros. O silencioso é dividido interiormente por septos, que se interpõem à saída brusca dos gases e lhe diminuem a velocidade.





Telesforo Fernandez
PRO pts in pair: 93
Grading comment
Eu só precisava mesmo era que alguém me confirmasse a minha tradução: "gerador a diesel", silencioso, com amortecimento de ruído e etc etc. tanto faz.
Ultimamente tenho-o visto pouco aqui pelo ProZ. Apareça mais, porque neste site são cada vez menos os profissionais e cada vez mais os aspirantes a profissionais.

49 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
insonorizado ou com silenciador


Explanation:
Gerador a diesel insonorizado ou Gerador a diesel com silenciador.

Veja a referência, creio que irá ajudá-la para outros termos que possa ter dúvidas.




    Reference: http://www.tavares-neves.com/catalogo.asp
Silvia Borges
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 326