KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

service advertising network traffic

Portuguese translation: tráfego na rede relaccionado com anúncios de serviços


22:10 Aug 14, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: service advertising network traffic
in,
This protocol helps to reduce service advertising network traffic.
mschisler
Portuguese translation:tráfego na rede relaccionado com anúncios de serviços
Explanation:
Provavelmente será aplicável à Internet, mas se o autor não a refere, eu preferiria não me comprometer.
Selected response from:

Jose Ruivo
Portugal
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +4tráfego na rede relaccionado com anúncios de serviços
Jose Ruivo
5 +1tráfego de rede devido à divulgação de serviços
Emilia Carneiro
5visitas a propagandas de serviços na internet
Henrique Serra
4tráfego de rede gerado pela procura de serviço
José Cavalcante
4tráfego de serviços de publicidade na redexxxrmagri
4tráfego de anúnicios publicitários na rede
Aline Leal
2 +1tráfego de serviços de publicidadeAna Paula Miraldo
3Esse protocolo auxilia na redução da emissão de publicidade/anúncios
Rafa Lombardino


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
visitas a propagandas de serviços na internet


Explanation:
Ou visitas a propagandas de serviços na rede.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-14 22:26:01 (GMT)
--------------------------------------------------

Ou ainda: trânsito relativo a propagandas sobre serviços

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +4
tráfego na rede relaccionado com anúncios de serviços


Explanation:
Provavelmente será aplicável à Internet, mas se o autor não a refere, eu preferiria não me comprometer.

Jose Ruivo
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 44
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
5 mins

agree  Clauwolf: ok
49 mins

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr

agree  Mónica Melo
4 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tráfego de serviços de publicidade na rede


Explanation:
o contexto é pequeno par poder dizer mais

xxxrmagri

2 hrs   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5 peer agreement (net): +1
tráfego de serviços de publicidade


Explanation:
network parece-me referir-se ao conjunto dos diversos serviços de publicidade. Não me parece que esteja relacionado com a Internet, mas é claro que com tão pouco contexto, it's just a guess.

Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Jorge Freire: Acho que é mesmo isso
4 hrs
  -> Obrigada

4 hrs   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
Esse protocolo auxilia na redução da emissão de publicidade/anúncios


Explanation:
Ao que me parece, é um protocolo que bloqueia a emissão de publicidades, seja por e-mail ou por meio das janelas flutuantes/suspensas ("pop-ups"). Talvez o protocolo controle os "cookies" (é, o termo fica em inglês, pois já se consagrou como estrangeirismo) e bloqueie a verificação do perfil do usuário (as páginas que ele visita, as compras que ele faz pela Internet) para que sejam enviadas a ele publicidades segmentadas e personalizadas.

Boa sorte

Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
tráfego de rede devido à divulgação de serviços


Explanation:
:)

Emilia Carneiro
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 136

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
2 days21 hrs

12 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tráfego de anúnicios publicitários na rede


Explanation:
Me parece o mais razoável.Boa sorte!

Aline Leal
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

2 days2 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
tráfego de rede gerado pela procura de serviço


Explanation:
Se tomarmos a palavra advertising no sentido de "procurar", como se encontra nos dicionários, poderemos inferir que o texto fale do tráfego na rede que é gerado pelos servidores ao fazerem polling em busca de serviço para os computadores clientes, o que às vezes sobrecarrega a rede em grandes estruturas de servidores/clientes. Pode ser que o texto se refira a um protocolo de filtragem que racionalize essa procura de serviço, deixando os servidores e a rede livres para outras atividades.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510