KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Lease Time

Portuguese translation: tempo de concessão


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:Lease Time
Portuguese translation:tempo de concessão
Entered by: mschisler

00:22 Aug 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: Lease Time
When using DHCP, set a reasonably long Lease Time for the IP Address

Thanks to all!
mschisler
tempo de concessão
Explanation:
Glossários da Microsoft...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 02:47:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
Client IP address lease time in seconds.
Tempo de concessão em segundos do endereço IP do cliente.
(Glossário: br_w2000_1 - Microsoft Windows 2000, part 1)

bom trabalho...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 02:47:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
Client IP address lease time in seconds.
Tempo de concessão em segundos do endereço IP do cliente.
(Glossário: br_w2000_1 - Microsoft Windows 2000, part 1)

bom trabalho...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 13:28:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

disponha... bom trabalho!!!
Selected response from:

Luciana Vozza
Grading comment
Thanks!!!


4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +5tempo de concessão
Luciana Vozza
4 +5período de arrendamentoAna Paula Miraldo
5validade da propriedade de um IP (Protocolo de Internet)
Rafa Lombardino


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +5
período de arrendamento


Explanation:
hope it helps you


    Reference: http://europa.eu.int/eurodicautom/login.jsp
Ana Paula Miraldo
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 59

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: certíssimo.
2 mins
  -> Obrigada

agree  Sylvio Kauffmann
7 mins
  -> Obrigada

agree  Cristina Negreiros
9 hrs
  -> Obrigada

agree  Clauwolf
10 hrs
  -> Obrigada

agree  Eliane Rio Branco
16 hrs
  -> Obrigada

neutral  José Cavalcante: A palavra arrendamento soa mal neste contexto de informática
2 days9 mins
  -> eu sei, mas escrevi esta opção até me lembrar de outra mais adequada. Por isso dei o meu agree à alternativa proposta pela Luciana V.. De qualquer forma, obrigada pelo seu comentário.

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
validade da propriedade de um IP (Protocolo de Internet)


Explanation:
DHCP é um Protocolo Dinâmico de Configuração de Anfitrião (Dynamic Host Configuration Protocol) usado, como o próprio nome diz, por administradores que desejam regular as atividades e tarefas de um protocolo de Internet (IP - Internet Protocol), que por sua vez ajusta a conexão dos computadores nas redes que compõem a Internet. Sendo assim, há um período de validade para que um domínio na Internet seja possuído ou concedido por um determinado anfitrião. Esse "Lease Time" é justamente o que regulamenta a validade da propriedade de um IP.

Boa sorte, Mschisler!


    Reference: http://Whatis.com
Rafa Lombardino
United States
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese, Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 357

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +5
tempo de concessão


Explanation:
Glossários da Microsoft...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 02:47:02 (GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
Client IP address lease time in seconds.
Tempo de concessão em segundos do endereço IP do cliente.
(Glossário: br_w2000_1 - Microsoft Windows 2000, part 1)

bom trabalho...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-15 02:47:46 (GMT)
--------------------------------------------------

Ex.:
Client IP address lease time in seconds.
Tempo de concessão em segundos do endereço IP do cliente.
(Glossário: br_w2000_1 - Microsoft Windows 2000, part 1)

bom trabalho...

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 13:28:25 (GMT) Post-grading
--------------------------------------------------

disponha... bom trabalho!!!

Luciana Vozza
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 484
Grading comment
Thanks!!!


Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: também é uma boa
23 mins
  -> obrigada, rafaela...

agree  Mónica Melo
52 mins
  -> obrigada, mónica...

agree  Aline Leal
8 hrs
  -> obrigada, aline...

agree  Ana Paula Miraldo: óptima sugestão
20 hrs
  -> obrigada, 1974...

agree  José Cavalcante
1 day21 hrs
  -> obrigada, josé...