KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Object-relational mapping

Portuguese translation: mapeamento orientado a objetos


13:48 Aug 15, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / des. de software
English term or phrase: Object-relational mapping
XXX offers comprehensive database support for objectrelational mapping, schema generation, and
round-trip engineering.
Priscila
Brazil
Portuguese translation:mapeamento orientado a objetos
Explanation:
Veja do Microsoft Dic:
object-relational server servidor de banco de dados relacionais orientado a objetos, servidor de banco de dados relacionais baseados em objetos

Servidor de bancos de dados que permite o gerenciamento orientado a objetos de tipos de dados complexos em um banco de dados relacional. Ver também database server (servidor do bancos de dados); relational database (banco de dados relacional).
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Obrigada pessoal !!
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3mapeamento orientado a objetos
Clauwolf
5 +3mapeamento de objetos relacionaisxxxrmagri
4 +2mapeamento de objetos
Aline Leal


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mapeamento orientado a objetos


Explanation:
Veja do Microsoft Dic:
object-relational server servidor de banco de dados relacionais orientado a objetos, servidor de banco de dados relacionais baseados em objetos

Servidor de bancos de dados que permite o gerenciamento orientado a objetos de tipos de dados complexos em um banco de dados relacional. Ver também database server (servidor do bancos de dados); relational database (banco de dados relacional).


Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Obrigada pessoal !!

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Antonio Azevedo
7 mins
  -> já achou o dicionário?

agree  Sylvio Kauffmann
1 hr
  -> obrigado

agree  Leandro Chu
2399 days

35 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
mapeamento de objetos relacionais


Explanation:
em um contexto orientado a objetos

xxxrmagri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ana Paula Miraldo
38 mins

agree  Eliane Rio Branco
2 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
5 hrs

35 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
mapeamento de objetos


Explanation:
veja os links:

http://www.msainfor.com.br/arquitetura.html

http://200.42.92.207/materias/20010525,97,1.html

http://www.msainfor.com.br/arquiteturaa.html


    Reference: http://www.tecnoponta.com.br/cursos/studio3d/
    Reference: http://www.apple.com/br/webobjects/techspecs/techspecs.html
Aline Leal
United Kingdom
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 26

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
50 mins

agree  Mónica Melo
3 hrs