KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

press fit tool

Portuguese translation: ferramenta de crimpagem


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:press fit tool
Portuguese translation:ferramenta de crimpagem
Entered by: José Cavalcante

16:38 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: press fit tool
Uma ferramenta com garras.
José Cavalcante
Brazil
ferramenta de crimpagem
Explanation:
Se o contexto forem conectores para cabos planos (flat cable.
Press fit é um conector que montado no cabo prensando o conector.
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
É isto aí xará. A palavra crimping apareceu logo após. Obrigado.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1ferramenta de encaixe por pressão
Maria Luisa Duarte
5ferramenta de montagem por pressão
Clauwolf
5ferramenta de crimpagem
Roberto Cavalcanti
5Ferramenta de encaixe à pressão
Gabriela Frazao
5alicate de pressão, morsa, mandril, etc.xxxrmagri
4ferramenta de ajustagem com montagem forçadaMónica Melo


  

Answers


8 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
alicate de pressão, morsa, mandril, etc.


Explanation:
É uma ferramenta com "mordentes", não necessariamente garras. Uma ferramenta que prende algum objeto e por sistema de mecânico ou hidráulico o mantém preso. Falta contexto.

xxxrmagri

11 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
ferramenta de ajustagem com montagem forçada


Explanation:
encontrei no dic. técnico e científico. Agora verifique o contexto para ver se dá.

Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

19 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
Ferramenta de encaixe à pressão


Explanation:
+ 1 sugestão PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

23 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
ferramenta de encaixe por pressão


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
32 mins

55 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
ferramenta de montagem por pressão


Explanation:
;)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

5 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
ferramenta de crimpagem


Explanation:
Se o contexto forem conectores para cabos planos (flat cable.
Press fit é um conector que montado no cabo prensando o conector.

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
É isto aí xará. A palavra crimping apareceu logo após. Obrigado.