KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

captive bolt

Portuguese translation: parafuso prisioneiro


22:09 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / Abate de gado
English term or phrase: captive bolt
Sistema de abate de gado.
Dropshot
Brazil
Portuguese translation:parafuso prisioneiro
Explanation:
serve para travar
Peralta, dicionário de eletricidade

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-21 11:47:29 (GMT)
--------------------------------------------------

e pelo \"bolt\" tem porca
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2parafuso prisioneiro
Clauwolf
5 +1êmboloMónica Melo
5pistola de êmbolo
Maria Luisa Duarte
4DardoAntónio Ribeiro
1contextohmercer


  

Answers


1 min   confidence: Answerer confidence 5/5
pistola de êmbolo


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 22:14:10 (GMT)
--------------------------------------------------

O atordoamento não deve ser executado se não for possível sangrar de imediato os animais.

1- Pistola de êmbolo retráct


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 22:24:33 (GMT)
--------------------------------------------------

typo: retráctil

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

33 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
êmbolo


Explanation:
Para ser pistola de êmbolo teria que ser "captive bolt gun/pistol"


... no animal durante a captura e processo de abate. ... formos a qualquer fazenda moderna
veremos como o gado ... isto não fosse bastante, os fazendeiros usam um êmbolo ...
www.saisanjeevini.com.br/ssstext/sss_3.htm

Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
18 mins
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
Dardo


Explanation:
Bolt = dardo, flecha

O Glossário que a seguir indico poder-lhe-á ser útil no seu trabalho.

Veja as duas entradas com captive bolt.

http://www.bse.org.uk/report/volume13/glossary.htm

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

13 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
parafuso prisioneiro


Explanation:
serve para travar
Peralta, dicionário de eletricidade

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-21 11:47:29 (GMT)
--------------------------------------------------

e pelo \"bolt\" tem porca

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
Graded automatically based on peer agreement. KudoZ.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  José Cavalcante: ou simplesmente prisioneiro
14 days

agree  airmailrpl: 'porca' is a nut
22 days

17 hrs   confidence: Answerer confidence 1/5Answerer confidence 1/5
contexto


Explanation:
Dropshot : você tem que nos dar mais contexto - pelo menos a oração que contem o termo...

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  airmailrpl: 'pelo menos a oração'..are you saying the person hasn't got a prayer??
22 days