KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

spinning runner

Portuguese translation: rotor


22:58 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: spinning runner
central hidroeléctrica, componente
Nuno Moreira
New Zealand
Portuguese translation:rotor
Explanation:
basta rotor (já inclui a idéia de rotação)
Selected response from:

Clauwolf
Grading comment
obrigado pela sua ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4rotor
Clauwolf
4 +2roldana giratóriaMónica Melo
3moega giratória
Henrique Serra


  

Answers


36 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +2
roldana giratória


Explanation:
?

Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: diante da abundância de contexto, está bom até demais! Eu daria um quatro prá você.
28 mins
  -> Obrigado! : )

agree  Gabriela Frazao: não sei porquê, mas este runner "cheira-me" q é um alimentador... Que faz uma roldana no meio de tanta coisa importante da central hidroeléctrica?
31 mins
  -> Obrigado!

1 hr   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
moega giratória


Explanation:
é uma peça cônica
www.osv.org/tour/grist.htm

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-21 02:10:54 (GMT)
--------------------------------------------------

O spinning runner é um termo que deve ser traduzido (ou explicado) por nativo. Aplica-se a esportes (rugby, acho) e também a moinhos/moendas. Pode estar presente em uma usina hidrelétrica, por exemplo, para relacionar-se com outros tipos de peças giratórias. Mas sem mais contexto fica realmente difícil. Ladies & gentlemen that are acquainted with the term, please...


    Reference: http://www.osv.org/tour/grist.htm
Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
rotor


Explanation:
basta rotor (já inclui a idéia de rotação)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286
Grading comment
obrigado pela sua ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Luiz Almeida: Isso mesmo. Rotor é suficiente.
9 mins
  -> obrigado

agree  Roberto Cavalcanti: sou mais essa
40 mins
  -> obrigado

agree  Gabriela Frazao
5 hrs
  -> obrigado

agree  Eliane Rio Branco
17 hrs
  -> obrigado