KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

watch-dogs

Portuguese translation: alarme


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:watch-dogs
Portuguese translation:alarme
Entered by: Roberto Cavalcanti

23:01 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: watch-dogs
central hidroeléctrica, componente
Nuno Moreira
New Zealand
alarme
Explanation:
concordo com os colegas acima, mas esta é uma alternativa
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
obrigado pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +1cão de guarda
Maria Luisa Duarte
5 +1alarme
Roberto Cavalcanti
3 +2vigias
Henrique Serra
5(Veja abaixo)
Brasil Fernandes
4 +1Dispositivos de protecção
Gabriela Frazao
5 -1watch-dogs
Clauwolf


  

Answers


58 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5 peer agreement (net): +2
vigias


Explanation:
que tal mais um pouco de contexto?

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
1 hr
  -> thks

agree  Jorge Freire
5 hrs
  -> thks

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
(Veja abaixo)


Explanation:
O Henrique Serra tem razão; é preciso um pouco mais de contexto se o significado não for o tradicional de "watchdog", que é cão de guarda ou pessoa que guarda ou vigia.

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107

2 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): -1
watch-dogs


Explanation:
por favor, não traduza; é como na informática, onde existe o mesmo termo -e para mim estes cachorros são parentes.

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-21 10:54:14 (GMT)
--------------------------------------------------

ganhei um desagree numa resposta perfeita, mas não há de ser nada

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
disagree  grasa: parentes? o que foi que eu nao entendi???
1 hr
  -> uma brincadeira!

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
alarme


Explanation:
concordo com os colegas acima, mas esta é uma alternativa

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
obrigado pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: é isso mesmo; achei um site que dizia exatamente isso, só que aplicável a um sistema eletrônico e não a uma usina.
13 hrs
  -> Grato

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cão de guarda


Explanation:
Dispositivo de alerta para falhas no equipamento ou no programa para PC

1.Para que serve:
É um dispositivo eletrônico em uma caixinha que, conectado ao computador PC, alerta o operador caso o computador, o aplicativo ou a impressora conectada à placa MCDI-TLR não estejam funcionando.


2.Características físicas:
-Circuito eletrônico em uma pequena caixa, fácil de instalar.
-Possui um bloco de terminais montado em seu interior, para facilitar a conexão dos fios.
-Mostrador luminoso com dois LED's: Verde para "ligado" e Vermelho para "alarme".
-Poderosa buzina interna para alerta de alarme.
-Cabo com conector DB9 para a conexão com a porta serial COM1 do computador e conector para ligar-se outro dispositivo que utilize a porta.
-Alimentação de 12 Volt DC que pode ser fornecida pela bateria de uma central de alarmes ou qualquer outra fonte de 12 Volt DC.
-Saída de relê para conexão opcional a uma central de alarme.
.Operação
O sinal que previne que o Cão de Guarda soe o alarme é transmitido através da porta serial (COM1) do computador. Este sinal diz ao Cão de Guarda que tudo está funcionando corretamente.

O programa S.A.M.M. gera, automáticamente, o sinal adequado para o Cão de Guarda na porta serial COM1 do computador em que está sendo executado, e o interrompe sempre que perde a comunicação com a impressora, a placa MCDI-TLR ou MCDI-TLR Plus.



    Reference: http://www.mcdi.com/po/wdspecs.htm
    Reference: http://www.ieco-dima.com.br/cao.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Aline Leal
10 hrs

neutral  Henrique Serra: vou preferir o termo alarme, dancing Luisa.
12 hrs

9 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Dispositivos de protecção


Explanation:
controladores ou dispositivos de controlo.

talvez seja algo assim simples.

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
10 hrs