KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

thrust bearing; guide bearings

Portuguese translation: rolamento de encosto; rolamentos de guia


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:thrust bearing; guide bearings
Portuguese translation:rolamento de encosto; rolamentos de guia
Entered by: Gabriela Frazao

23:02 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: thrust bearing; guide bearings
central hidroeléctrica, componente
Nuno Moreira
New Zealand
rolamento de encosto; rolamentos de guia
Explanation:
PT
Selected response from:

Gabriela Frazao
Portugal
Grading comment
obrigado
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2rolamento de encosto; rolamentos de guia
Gabriela Frazao
5rolamento de carga axial / guia de mancal
Maria Luisa Duarte
4 +1Mancal de escora ; mancal guiaAntónio Ribeiro
5suporte de impulso; guia de mancalMónica Melo


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
rolamento de encosto; rolamentos de guia


Explanation:
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846
Grading comment
obrigado

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Estella
6 hrs

agree  Lincoln Carvalho: rolamento de encosto dá o recado de maneira precisa
23 hrs

18 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
Mancal de escora ; mancal guia


Explanation:
Mancal de escora = Thrust bearing
Ver:
http://www.geocities.com/joserpena/glossary/gloss-m.htm

Mancal guia

Ver:
PDF]onitoramento em tempo real de unidades geradoras hidroelétricas ...
File Format: PDF/Adobe Acrobat
... Monitoramento das folgas de cima para baixo Os gráficos abaixo representam as medições
em tempo real das seguintes folgas: entreferro, mancal-guia do gerador ...
www.vibrosystm.com/pdf/ZOOM_P.PDF - Similar pages


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-20 23:23:42 (GMT)
--------------------------------------------------

Em Português-Pt diz-se \"rolamento\". Mancal é no Brasil.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf
2 hrs

disagree  Roberto Cavalcanti: no Brasil usam-se os dois
3 hrs
  -> "disagree" com quê? Não percebo. Além disso, qual é a sua sugestão?

agree  Eliane Rio Branco
20 hrs

21 mins   confidence: Answerer confidence 5/5
suporte de impulso; guia de mancal


Explanation:
Uma hipótese...

Mónica Melo
PRO pts in pair: 35

4 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
rolamento de carga axial / guia de mancal


Explanation:
Este rolamento: maior o ângulo de contato maior será a capacidade de carga axial, e quanto menor o ângulo de contato melhor será para altas rotações

guia de mancal:Diâmetro externo da guia do mancal central, 32,950 - 32,975 mm, 32,90 mm. Diâmetro interno do mancal central, 33,000 - 33,025 mm, 33,07 mm


    Reference: http://www.marajorolamentos.com.br/rolrolosconicos.htm
    Reference: http://www.trip.com.br/personal/stockler/mecanica/tecnica/cb...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092