KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

wicket gate emergency closure

Portuguese translation: comporta de emergência


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:wicket gate emergency closure
Portuguese translation:comporta de emergência
Entered by: António Ribeiro

23:04 Aug 20, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: wicket gate emergency closure
central hidroeléctrica, componente
Nuno Moreira
New Zealand
comporta de emergência
Explanation:
Penso que se pode resumir a isto.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
obrigado pela ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
4 +4comporta de emergênciaAntónio Ribeiro
5 +2fechamento de emergência da comporta do postigo
José Cavalcante
4fechamento de emergência da comporta de abatimento
Clauwolf
4eclusa de emergência do bocal do distribuidor
Henrique Serra


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
eclusa de emergência do bocal do distribuidor


Explanation:
Veja http://elogica.br.inter.net/ladislau/eletrica.htm

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

43 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +4
comporta de emergência


Explanation:
Penso que se pode resumir a isto.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
obrigado pela ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao: Não sei porquê acho curto :-))
15 mins
  -> Parece curto, mas "wicket gate" significa comporta e " emergency closure" é um fecho de emergência, donde penso que 'comporta de emergência' resume bem a ideia.

agree  Ivana de Sousa Santos
58 mins

agree  Emilia Carneiro
1 hr

agree  Jorge Freire
5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
fechamento de emergência da comporta do postigo


Explanation:
wicket = postigo

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Maria Luisa Duarte
5 hrs
  -> tks

agree  Aline Leal
13 hrs
  -> tks

3 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
fechamento de emergência da comporta de abatimento


Explanation:
está no Antas

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286