KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

blade screw driver

Portuguese translation: chave de fenda comum


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:blade screw driver
Portuguese translation:chave de fenda comum
Entered by: e-Perfecta

20:44 Aug 21, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: blade screw driver
Tools
e-Perfecta
Brazil
chave de fenda comum
Explanation:
Veja nos links abaixo um monte de referências. A "flat blade screw driver" é a popular chave de fenda que se aplica aos parafusos comuns com uma ranhura diametral. Diferente das chaves philips, sony, JVC...
Selected response from:

Silvio Picinini
United States
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +6Chave de fendas
Maria Luisa Duarte
5 +1chave de fendaxxxrmagri
5chave de fenda comum
Silvio Picinini
4aparafusador da aleta
Roberto Cavalcanti


  

Answers


3 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
aparafusador da aleta


Explanation:
is that

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-22 15:54:54 (GMT)
--------------------------------------------------

Pessoal
Acho que o blade aqui se refere às lâminas da hélice do ventilador
Esta é uma ferramenta para parafusá-las que não necessariamente é uma chafe de fenda, depende do tipo de parafuso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-22 15:55:46 (GMT)
--------------------------------------------------

pode ser também : aparafusador da lâmina

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

15 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +6
Chave de fendas


Explanation:
chave de parafusos

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  António Ribeiro: Chave de fendas (com s) está correcto em Português Pt
52 mins

agree  Sylvio Kauffmann: ambas estão corretas
1 hr

agree  Gabriela Frazao
2 hrs

agree  Ivana de Sousa Santos
3 hrs

agree  Emilia Carneiro: acho que é chave de fenda (singular)
6 hrs

agree  José Casquilho
1 day2 hrs

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
chave de fenda


Explanation:
ao que me lembre, se usa apenas no singular. Chave de parafuso é um termo genérico e incorreto, pois existem parafusos com cabeça sextavada, de fenda, philips, allen, bristoll, etc. E para cada um deles, a "chave de parafuso" é diferente.

xxxrmagri

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
neutral  Clauwolf: será o dos 30 mil dólares?
30 mins

agree  Henrique Serra: O Antonio Rogério? Não, não pode ser. Aquele criava termos como o pitoresco "imexível".
37 mins

neutral  António Ribeiro: rmagri - é muito pouco para constar do seu perfil. Faça um esforço e diga-nos mais sobre si. OK?
45 mins

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
chave de fenda comum


Explanation:
Veja nos links abaixo um monte de referências. A "flat blade screw driver" é a popular chave de fenda que se aplica aos parafusos comuns com uma ranhura diametral. Diferente das chaves philips, sony, JVC...


    Reference: http://www.miata.net/garage/interior3net.htm
    Reference: http://www.google.com/search?hl=en&lr=&ie=UTF-8&oe=UTF-8&as_...
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393