KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

weight-lifter belt

Portuguese translation: cinto de apoio dorsal


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:weight-lifter belt
Portuguese translation:cinto de apoio dorsal
Entered by: Dropshot

00:18 Aug 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: weight-lifter belt
equipamento dos funcionários de abatedouros. O termo "weight lifter" parece ser ligado a uma parte do corpo do ser humano.
Dropshot
Brazil
cintos de apoio dorsal
Explanation:
Conclusões sobre os Cintos de Apoio Dorsal

Com base em estudos anteriores, mais de três anos de observação de trabalhadores que utilizavam o cinto e nos resultados preliminares dos estudos atualmente em andamento, são as seguintes as conclusões oferecidas:
1. Os cintos de apoio dorsal não são necessários se o funcionário entende e aplica as técnicas de estabilização lombar durante o manuseio de materiais, mantém uma postura adequada no trabalho e preserva a sua boa condição física.
2. Os cintos de apoio dorsal por si só não reduzirão significativamente a incidência de lesões de coluna, a menos que utilizados adequadamente. O seu uso apropriado requer educação preventiva, treinamento de todos os empregados que devam empregar o cinto e o reforço da exigência pela gerência de cúpula.
3. Os cintos de apoio dorsal, devem ser usados como parte de um plano geral de segurança e prevenção contra lesões de coluna. Esse plano deve incluir a intervenção de natureza ergonômica, educação preventiva, treinamento, especialmente em relação ao conceito de estabilização lombar durante o manuseio de materiais e ginástica.
4. Não está provado cientificamente que o uso de cintos de apoio dorsal pode:
· provocar atrofia muscular;
· aumentar o risco de problemas cardiovasculares;
· provocar um aumento da incidência de hérnia inguinal e/ou de hiato;
· provocar uma falsa sensação de segurança ou impressão de que o indivíduo é capaz de levantar mais peso usando o cinto;
· provocar dependência de uso.
5. Está provado cientificamente que o uso de cintos de apoio dorsal:
· podem atuar como lembretes psicofísicos do levantamento adequado e da posição correta das costas durante o esforço;
· os cintos de apoio dorsal, quando apertados e usados adequadamente, atuarão como um ligamento externo, impondo resistência contra a flexão excessiva da espinha além do ponto crítico de 70 graus;
· os suportes de apoio dorsal, podem ser usados de modo tal que lembrem ao trabalhador que este deve empregar as técnicas de estabilização durante a manipulação de materiais;
· O aumento da IAP e a estabilidade do torso permite que o trabalhador realize o esforço de levantamento com menor tensão sobre os discos e as juntas de faceta;
· o emprego de cintos dorsais aliado à educação preventiva/treinamento teve como resultado, pelo menos a prazo relativamente curto (5 meses - 3 anos), em reduções significativas da quantidade de lesões de coluna e das despesas médicas entre as indústrias que utilizam mão de obra intensivamente até a presente data.

Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3cinto para levantamento de peso
Silvio Picinini
5 +2cinto protetor da região lombar
Sylvio Kauffmann
5 +1cintos suporte abdominais lombares de segurançaAntónio Ribeiro
5cintos de apoio dorsal
Maria Luisa Duarte
4cinta de elevação
Clauwolf
4cinto de segurança
Gino Amaral


  

Answers


5 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cinto de segurança


Explanation:
Não seria o mesmo termo usado em alterofilismo e afins?

Gino Amaral
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 404

9 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
cinto protetor da região lombar


Explanation:
usado para evitar lesão na coluna

Sylvio Kauffmann
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 325

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rafa Lombardino: é isso mesmo... já usei muito nos meus dias de work out ;o)
2 hrs
  -> obrigado Rafaela... pega leve!

agree  Clarice Guelfi: É isso mesmo. São aqueles cintos que as pessoas que carregam muito peso usam para proteger a coluna
13 hrs
  -> obrigado Clarice

26 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
cinto para levantamento de peso


Explanation:
Validado no link abaixo.


    Reference: http://www.brasgolden.com.br/artigos/bg-col-art3.htm
Silvio Picinini
United States
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 1393

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Emilia Carneiro
2 hrs

agree  Aline Leal
8 hrs

agree  Roberto Cavalcanti
15 hrs

54 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
cintos suporte abdominais lombares de segurança


Explanation:
Compreendo que o nome parece longo mas parece-me ser o que se usa. Pessoalmente era capaz de só usar "cintos lombares de segurança".

Ver em:

http://www.brasgolden.com.br/catalogo/bg-cat-saftlift.htm


--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-22 01:14:34 (GMT)
--------------------------------------------------

O site indicado refer particularmente:

\"Técnicas apropriadas de segurança para o levantamento de cargas desde as pequenas até as grandes e de segurança das costas\"



António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Silvia Borges: Creio que apenas suporte lombar já estaria suficiente.
2 hrs

7 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
cintos de apoio dorsal


Explanation:
Conclusões sobre os Cintos de Apoio Dorsal

Com base em estudos anteriores, mais de três anos de observação de trabalhadores que utilizavam o cinto e nos resultados preliminares dos estudos atualmente em andamento, são as seguintes as conclusões oferecidas:
1. Os cintos de apoio dorsal não são necessários se o funcionário entende e aplica as técnicas de estabilização lombar durante o manuseio de materiais, mantém uma postura adequada no trabalho e preserva a sua boa condição física.
2. Os cintos de apoio dorsal por si só não reduzirão significativamente a incidência de lesões de coluna, a menos que utilizados adequadamente. O seu uso apropriado requer educação preventiva, treinamento de todos os empregados que devam empregar o cinto e o reforço da exigência pela gerência de cúpula.
3. Os cintos de apoio dorsal, devem ser usados como parte de um plano geral de segurança e prevenção contra lesões de coluna. Esse plano deve incluir a intervenção de natureza ergonômica, educação preventiva, treinamento, especialmente em relação ao conceito de estabilização lombar durante o manuseio de materiais e ginástica.
4. Não está provado cientificamente que o uso de cintos de apoio dorsal pode:
· provocar atrofia muscular;
· aumentar o risco de problemas cardiovasculares;
· provocar um aumento da incidência de hérnia inguinal e/ou de hiato;
· provocar uma falsa sensação de segurança ou impressão de que o indivíduo é capaz de levantar mais peso usando o cinto;
· provocar dependência de uso.
5. Está provado cientificamente que o uso de cintos de apoio dorsal:
· podem atuar como lembretes psicofísicos do levantamento adequado e da posição correta das costas durante o esforço;
· os cintos de apoio dorsal, quando apertados e usados adequadamente, atuarão como um ligamento externo, impondo resistência contra a flexão excessiva da espinha além do ponto crítico de 70 graus;
· os suportes de apoio dorsal, podem ser usados de modo tal que lembrem ao trabalhador que este deve empregar as técnicas de estabilização durante a manipulação de materiais;
· O aumento da IAP e a estabilidade do torso permite que o trabalhador realize o esforço de levantamento com menor tensão sobre os discos e as juntas de faceta;
· o emprego de cintos dorsais aliado à educação preventiva/treinamento teve como resultado, pelo menos a prazo relativamente curto (5 meses - 3 anos), em reduções significativas da quantidade de lesões de coluna e das despesas médicas entre as indústrias que utilizam mão de obra intensivamente até a presente data.




    Reference: http://www.brasgolden.com.br/artigos/bg-col-art3.htm
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

10 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
cinta de elevação


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286