KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

barreling

Portuguese translation: efeito barril


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:barreling
Portuguese translation:efeito barril
Entered by: Edilaine Grandolpho

13:22 Aug 22, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: barreling
Some vignetting or barreling may occur when the camera is at full wide-angle or telephoto setting.
Edilaine Grandolpho
Brazil
efeito almofada/barril
Explanation:
Barreling: A geometric distortion in which the screen image bulges at the sides, top and bottom, or both.

Efeito Almofada - Distorção na área útil da tela causada pelo fato da linha central do monitor ter comprimento maior do que as linhas da extremidade. Comparar com efeito barril.

Efeito Barril - Efeito contrário ao efeito almofada, ou seja, a linha central do monitor possui comprimento maior que a primeira e última linhas, o mesmo ocorrendo para a altura, que é maior no centro da tela e menor nas extramidades.

Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colegas!

Abraços,

Edilaine
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5efeito almofada/barril
Roberto Cavalcanti
3distorção de vinheta
Clauwolf


  

Answers


15 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
distorção de vinheta


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
efeito almofada/barril


Explanation:
Barreling: A geometric distortion in which the screen image bulges at the sides, top and bottom, or both.

Efeito Almofada - Distorção na área útil da tela causada pelo fato da linha central do monitor ter comprimento maior do que as linhas da extremidade. Comparar com efeito barril.

Efeito Barril - Efeito contrário ao efeito almofada, ou seja, a linha central do monitor possui comprimento maior que a primeira e última linhas, o mesmo ocorrendo para a altura, que é maior no centro da tela e menor nas extramidades.




    Reference: http://www.samsungmonitor.com/html/dyk/glossary.htm
    Reference: http://www.helpdeskpc.com.br/monitores.htm.
Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Obrigada pela ajuda, colegas!

Abraços,

Edilaine