KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

phased isolation ditches

Portuguese translation: câmaras de isolamento em fase


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:phased isolation ditches
Portuguese translation:câmaras de isolamento em fase
Entered by: António Ribeiro

13:45 Aug 26, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering
English term or phrase: phased isolation ditches
Dou a definição do termo fornecida no livro em Inglês como pista: "In this arrangement two or more oxidation ditches are combined, and the stream of treated wastewater is switched between them."Oxidation ditches são câmaras ou canais de oxidação. Obrigada.
anacorreia
câmaras de isolamento em fase
Explanation:
Eu diria "em fase", ou seja uma a seguir à outra.
Selected response from:

António Ribeiro
Grading comment
Muito obrigada.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2Canais (ou valas) alternadas de isolamento
Henrique Serra
5 +1câmaras de isolamento em faseAntónio Ribeiro
5placas de isolamento de tensão/voltagem
Gabriela Frazao
4 +1tanques de isolamento fásicos
José Cavalcante
4câmaras de isolação alternadas
Roberto Cavalcanti
4câmara de isolamento de fase
Clauwolf


  

Answers


4 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câmaras de isolação alternadas


Explanation:
me parece isso

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 14:14:49 (GMT)
--------------------------------------------------

better use : isolamento

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

10 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
Canais (ou valas) alternadas de isolamento


Explanation:
O termo câmara que você está utilizando não parece corresponder muito bem a "ditch".

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-26 13:57:41 (GMT)
--------------------------------------------------

alternativamente a canal ou vala, você pode usar o termo TANQUE (ainda é melhor que câmara).

Henrique Serra
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2388

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Ricardo Almeida
8 hrs
  -> thks

agree  hmercer: é um "stream", portanto o contato é de passagem, como em vala ou canal, mas não tanque ou câmara
1 day1 hr

23 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
tanques de isolamento fásicos


Explanation:
Parece que cada tanque efetua uma fase do processo.

José Cavalcante
Brazil
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 510

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Eliane Rio Branco
44 mins

24 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
câmara de isolamento de fase


Explanation:
:)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

9 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
câmaras de isolamento em fase


Explanation:
Eu diria "em fase", ou seja uma a seguir à outra.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218
Grading comment
Muito obrigada.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Sylvio Kauffmann
14 hrs

22 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
placas de isolamento de tensão/voltagem


Explanation:
PT

Gabriela Frazao
Portugal
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 846