KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

Pole disagreement (BrPort)

Portuguese translation: discordância de pólo


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:pole disagreement
Portuguese translation:discordância de pólo
Entered by: Magda Zanchetta

05:13 Aug 27, 2002
English to Portuguese translations [Non-PRO]
Tech/Engineering / Manual de Rastreamento de Falhas
English term or phrase: Pole disagreement (BrPort)
A failure in the supply circuit can cause misoperation of the by-pass switch if the device is operated too many times. As a result a Breaker Failure and Pole Disagreement can occur.
Magda Zanchetta
discordância de polos
Explanation:
... circuito. Foram escolhidas duas subestações adjacentes para a referência
da discordância de fases entre os pólos do disjuntor. ...


operação e estado de disjuntores e secionadores;
instante de atuação da proteção;
fases em falta;
instante de eliminação de falta;
***discordância de polos***;
função de bloqueio local;
decisão de trip de cada função de proteção;
instante de abertura do disjuntor;
mudança de estado de qualquer entrada selecionada pelo operador;
qualquer valor analógico fora dos limites especificados pelo operador;
Devido ao rótulo que envolve o registro do instante de ocorrência, é
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
Maria Luisa, Robocav, muito obrigada pela ajuda. Consultei muito, em todos os lugares, (o site que me indicou o Robocav, me proibiiu o acesso...). Conclui que no Google as referências a pólo são poucas, por causa da grafia sem acento... Em resumo, vou deixar discordância de pólo, mas se não for abusar, se alguém souber, agradeceria uma explicação sobre a diferença entre fase e pólo. Muito obrigada pelo tempo de vocês.
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +3discordância de polos
Maria Luisa Duarte
5 +1discordância de fases
Roberto Cavalcanti


  

Answers


1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +3
discordância de polos


Explanation:
... circuito. Foram escolhidas duas subestações adjacentes para a referência
da discordância de fases entre os pólos do disjuntor. ...


operação e estado de disjuntores e secionadores;
instante de atuação da proteção;
fases em falta;
instante de eliminação de falta;
***discordância de polos***;
função de bloqueio local;
decisão de trip de cada função de proteção;
instante de abertura do disjuntor;
mudança de estado de qualquer entrada selecionada pelo operador;
qualquer valor analógico fora dos limites especificados pelo operador;
Devido ao rótulo que envolve o registro do instante de ocorrência, é



    Reference: http://www.controleinstrumentacao.com.br/arquivo/ed_58/ed_58...
Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
Maria Luisa, Robocav, muito obrigada pela ajuda. Consultei muito, em todos os lugares, (o site que me indicou o Robocav, me proibiiu o acesso...). Conclui que no Google as referências a pólo são poucas, por causa da grafia sem acento... Em resumo, vou deixar discordância de pólo, mas se não for abusar, se alguém souber, agradeceria uma explicação sobre a diferença entre fase e pólo. Muito obrigada pelo tempo de vocês.

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Mónica Melo
2 hrs

agree  Henrique Serra: Eu estava para sugerir "conflito de pólos", mas verifiquei que há risco de confusão com um conceito usado em psicologia. Muito bem, Luisa.
3 hrs

agree  hmercer
8 hrs

8 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
discordância de fases


Explanation:
é o termo técnico

--------------------------------------------------
Note added at 2002-08-27 13:53:18 (GMT)
--------------------------------------------------

Veja:
http://www.pea.usp.br/pea506/trab99/disjunto/conc1.htm


Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Henrique Serra: tem razão, há mais retornos (apesar de poucos - 5) do que discordância de pólos, no contexto elétrico.
47 mins
  -> Grato