KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

fail-safe operation

Portuguese translation: operação de falha segura


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:fail-safe operation
Portuguese translation:operação de falha segura
Entered by: airmailrpl

15:54 Oct 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / railroads
English term or phrase: fail-safe operation
system with safety features to ensure accurate, fail-safe operation
airmailrpl
Brazil
operação de falha segura
Explanation:
qdo o sistema falha, qualquer que seja ela, ele sempre vai para uma situação segura, que não coloca em risco os usuários e o sistema
Selected response from:

Roberto Cavalcanti
Brazil
Grading comment
Tecnologia - Características do sistema
Achei no Google:

... e a movimentação dos trens ao longo das vias metroviárias sinalizadas, utilizando uma lógica de segurança baseado no princípio da falha segura ("fail-safe ...
www.trensurb.gov.br/u_tecnologia.htm

(trabalhei na implantação da Trensurb)

O que é falha segura
O que é falha segura? Adicionalmente à função normal de atuadores elétricos on-off ou modulante, estes atuadores são designados ...
www.jcn.com.br/fqzcontinuação.htm

Metrô-SP
... O uso do procedimento de falha segura garante que qualquer falha no sistema de sinalização gere uma condição de operação mais restritiva. ...
www.metro.sp.gov.br/tecnologia/ operacao/teoperacao.shtml
3 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +2operação de protecção contra falhas
Maria Luisa Duarte
5 +1funcionamento sem falhas
Fiona N�voa
5operação de falha segura
Roberto Cavalcanti
5operação precisa e sem falhas
Rene Duvekot
4operação a prova de falhashmercer
3...para assegurar ...operacao com o maximo de segurancaSonia Garrett


  

Answers


16 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +2
operação de protecção contra falhas


Explanation:
+

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Clauwolf: segurança contra falhas
17 mins
  -> Obrigado Claudio!

agree  Emilia Carneiro
6 hrs
  -> Obrigado !

48 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +1
funcionamento sem falhas


Explanation:
hope this helps

Fiona N�voa
Portugal
Native speaker of: Native in EnglishEnglish
PRO pts in pair: 242

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Gabriela Frazao
2 days5 hrs

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
operação precisa e sem falhas


Explanation:
dependendo do assunto, use:
sem falha
ou sem quebras
ou sem quebra
ou sem interrupção


Rene Duvekot
United States
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 209

1 hr   confidence: Answerer confidence 5/5
operação de falha segura


Explanation:
qdo o sistema falha, qualquer que seja ela, ele sempre vai para uma situação segura, que não coloca em risco os usuários e o sistema

Roberto Cavalcanti
Brazil
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 7462
Grading comment
Tecnologia - Características do sistema
Achei no Google:

... e a movimentação dos trens ao longo das vias metroviárias sinalizadas, utilizando uma lógica de segurança baseado no princípio da falha segura ("fail-safe ...
www.trensurb.gov.br/u_tecnologia.htm

(trabalhei na implantação da Trensurb)

O que é falha segura
O que é falha segura? Adicionalmente à função normal de atuadores elétricos on-off ou modulante, estes atuadores são designados ...
www.jcn.com.br/fqzcontinuação.htm

Metrô-SP
... O uso do procedimento de falha segura garante que qualquer falha no sistema de sinalização gere uma condição de operação mais restritiva. ...
www.metro.sp.gov.br/tecnologia/ operacao/teoperacao.shtml

5 hrs   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
operação a prova de falhas


Explanation:
eu diria assim

hmercer
Brazil
PRO pts in pair: 172

2 days51 mins   confidence: Answerer confidence 3/5Answerer confidence 3/5
...para assegurar ...operacao com o maximo de seguranca


Explanation:
Maximo de seguranca [possivel]


--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-21 16:11:34 (GMT)
--------------------------------------------------

...para assegurar...operacao com o maximo de proteccao

Sonia Garrett
PRO pts in pair: 12