KudoZ home » English to Portuguese » Tech/Engineering

solid state

Portuguese translation: estado sólido


GLOSSARY ENTRY (DERIVED FROM QUESTION BELOW)
English term or phrase:solid state
Portuguese translation:estado sólido
Entered by: airmailrpl

16:13 Oct 18, 2002
English to Portuguese translations [PRO]
Tech/Engineering / railroads
English term or phrase: solid state
solid state digital outputs

saídas digitais de estado sólido???
airmailrpl
Brazil
estado sólido
Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-18 16:24:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Características: 8 ED (entradas digitais) e 8 SD (saídas digitais) em contato seco ou estado sólido; montagem em trilho padrão DIN; dimensão 140x100x60mm ; alimentação 24 Vdc; 2 canais seriais; (RS485 e RS232) e memória de até 192 Kbits.

http://www.bcmautomacao.com.br/control_programaveis.htm
Selected response from:

Maria Luisa Duarte
Spain
Grading comment
foi 4 com a mesma sugestão então tenho que dar os pontos para a primeira - mesmo que não quer dançar mais..
Agradeço a ajuda
4 KudoZ points were awarded for this answer



Summary of answers provided
5 +9estado sólido
Maria Luisa Duarte
5saídas digitais de estado sólido.
Brasil Fernandes
4 +1eletrônicas
Clauwolf
4estado solido
Elisabeth Ghysels
4circuitos integrados
Jorge Freire
2estado sólidoAntónio Ribeiro


  

Answers


7 mins   confidence: Answerer confidence 5/5 peer agreement (net): +9
estado sólido


Explanation:
+

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-18 16:24:03 (GMT)
--------------------------------------------------

Características: 8 ED (entradas digitais) e 8 SD (saídas digitais) em contato seco ou estado sólido; montagem em trilho padrão DIN; dimensão 140x100x60mm ; alimentação 24 Vdc; 2 canais seriais; (RS485 e RS232) e memória de até 192 Kbits.

http://www.bcmautomacao.com.br/control_programaveis.htm

Maria Luisa Duarte
Spain
Native speaker of: Native in EnglishEnglish, Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 2092
Grading comment
foi 4 com a mesma sugestão então tenho que dar os pontos para a primeira - mesmo que não quer dançar mais..
Agradeço a ajuda

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Roberto Cavalcanti
1 hr
  -> Obrigado Rob!

agree  Eliane Lourinho
2 hrs
  -> Obrigado!

agree  hmercer
5 hrs
  -> obrigado!

agree  Emilia Carneiro
5 hrs
  -> Obrigado Emilia!

agree  Ricardo Almeida
1 day45 mins
  -> Obrigado Ricardo!

agree  china
1 day6 hrs
  -> Obrigado !

agree  Leninha
1 day21 hrs
  -> obrigado!

agree  Sidnei Arruda: Sem dúvidas.
3 days7 hrs

agree  Carlos Angelo
1227 days

7 mins   confidence: Answerer confidence 2/5Answerer confidence 2/5
estado sólido


Explanation:
Penso que esteja certo. Não vejo outra alternativa.

António Ribeiro
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 7218

9 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5 peer agreement (net): +1
eletrônicas


Explanation:
:)

--------------------------------------------------
Note added at 2002-10-18 18:22:40 (GMT)
--------------------------------------------------

ou \"de semicondutores\" (esta é do Antas)

Clauwolf
Native speaker of: Native in PortuguesePortuguese
PRO pts in pair: 14286

Peer comments on this answer (and responses from the answerer)
agree  Rene Duvekot: Oi Clauwolf: "transistorizado" também serviria?
1 hr
  -> também "de semicondutores", está no Antas e é mais genérico

disagree  hmercer: antes da invenção do transistor, já havia a eletrônica do estado gasoso (como continua havendo), que usa válvulas eletrônicas dotadas de bulbos de vidro contendo uma determinada combinação gasosa ou vácuo.
5 hrs

agree  xxxClodovildo: Física do estado sólido (f.quântica), semicondutores...Electrónica não me parece correcto...
2 days9 hrs

10 mins   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
estado solido


Explanation:
sim,
saídas digitais de estado sólido.
Saudações,

Nikolaus




    Reference: http://www.mdic.gov.br/legislacao/resolu/resCamex/2001/resCa...
    Reference: http://www.altus.com.br/Produtos/Catalogos/Piccolo_Portugues...
Elisabeth Ghysels
PRO pts in pair: 44

1 hr   confidence: Answerer confidence 4/5Answerer confidence 4/5
circuitos integrados


Explanation:
saídas digitais de circuitos integrados.
É o que depreendo, segundo o dicionário da Porto Editora

Jorge Freire
Native speaker of: Portuguese
PRO pts in pair: 2004

3 days3 hrs   confidence: Answerer confidence 5/5
saídas digitais de estado sólido.


Explanation:
É isso mesmo. Nesse caso, "estado sólido" é uma expressão usada desde os primórdios da eletrônica de estado sólido, isto é transistores, diodos e circuitos integrados, inicialmente de germâmio, depois de silício, em contraposição à eletrônica de vácuo e de gases (válvulas eletrônicas).

Brasil Fernandes
Brazil
PRO pts in pair: 107